Capilaridade desse modelo será estratégia da empresa para atender ao anseio dos consumidores por respostas rápidas às suas compras on-line
A Bauducco anunciou a adoção do modelo de loja delivery como estratégia para expansão da vertical D2C e, assim, ir ganhando capilaridade no varejo e atender com rapidez às demandas dos consumidores on-line, “Mesmo atuando com uma unidade de loja para delivery, neste início estamos operando na Vila Mariana, na capital paulista, temos como objetivo expandir para outras unidades dentro da cidade e outras localidades do país e, assim, proporcionar cada vez mais uma nova experiência de compra para nossos clientes, que poderão ter acesso a todo o nosso mix de produtos”, explicou Priscila Viana Carvalho, gerente de e-commerce da Bauducco.
Na avaliação da executiva, à medida que o consumidor passa a buscar mais compras multicanal, novos formatos de atendimento também vão ganhando forma, como é o caso das lojas para delivery ou aprimorando os canais já existentes. “Neste cenário de grandes mudanças de hábitos do consumidor e de atuação das empresas, grandes marcas do varejo estão vislumbrando outras maneiras de ocupar espaço no mercado e, assim, estar mais perto do cliente final. Tal fato vem sendo influenciado pela aceleração da migração dos consumidores para as compras digitais, que teve seu impulso durante o período da crise sanitária global”.
Priscila entende que as expectativas elevadas dos consumidores estão pressionando empresas varejistas a se envolverem com cada cliente em tempo real, em todos os pontos de contato. “Mais do que isso, é preciso oferecer uma experiência personalizada e positiva. Os consumidores querem ter respostas rápidas às suas compras e isso significa permitir que eles tenham acesso aos produtos comprados quando, onde e como quiserem – de uma forma cada vez mais rápida. Aqui, as lojas para delivery vem ganhando destaque”.
Parcerias para last mile
A operação com o modelo de lojas para delivery vem para ampliar sua rede de distribuição omnichannel da Bauducco que continua realizando suas entregas através do seu e-commerce próprio e marketplace. De acordo com a gerente, a empresa e a Pik n Pak firmaram uma parceria com o intuito de atender o consumidor de last mile com todo o sortimento Bauducco. Na Loja Bauducco da Rappi e Ifood, será possível encontrar dezenas de opções de produtos, como biscoitos, torradas, pães, kits exclusivos e, na sazonalidade, colombas e panettones”. Priscila ressalta ainda que esta parceria expande a presença da Bauducco no varejo brasileiro, uma vez que disponibiliza mais uma opção de compra para seu público.
Com a novidade, a marca reforça sua estratégia D2C com foco na expansão da atuação no digital, em parceria com os maiores players do mercado last mile. “O delivery é uma das nossas estratégias para fortalecermos o canal D2C. É uma forma de estreitarmos o relacionamento do cliente com a nossa marca, oferecendo agilidade de entrega, todo portfólio Bauducco e produtos exclusivos, além de darmos tração às vendas no varejo online”, concluiu Priscila.