Clientes já podem acompanhar, pelo aplicativo, o deslocamento do veículo em tempo real até o ponto de embarque
A Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, anunciou o lançamento de uma ferramenta tecnológica para beneficiar os mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Com o novo serviço de geolocalização do ônibus, o passageiro pode agora acompanhar, através do aplicativo da empresa, o deslocamento do veículo, em tempo real, até o ponto de embarque.
Junto do mapa que mostra o ônibus, também aparece a previsão do horário de embarque, que também é atualizada em tempo real. Ou seja, se tiver congestionamento no trânsito ou um imprevisto no caminho que possa acarretar atraso, o passageiro fica sabendo na hora. A geolocalização pode ser utilizada pelo usuário até o momento em que o embarque é encerrado, não sendo possível acompanhar a viagem pelo app depois que a mesma tiver início. Para integrar a localização do ônibus ao app, a Buser utiliza informações do GPS do aplicativo do motorista e do sistema de telemetria, instalado em mais de 80% da frota parceira da startup.
“A Buser trouxe inovação e tecnologia para um setor que não se modernizava fazia décadas. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam as facilidades de viajar de ônibus usando um aplicativo e, por isso, estamos sempre fazendo melhorias no produto. A geolocalização tem o poder de levar ainda mais praticidade e autonomia ao passageiro que viaja com a gente”, afirmou Bruno Pessoa, diretor de produto da Buser.
Nesse primeiro momento, a feature está sendo lançada em 80% das viagens de fretamento colaborativo disponíveis na plataforma. A previsão é chegar a 100% dos trechos neste modelo até o final do ano. Também há planos de oferecer o serviço no marketplace, em que a Buser vende passagens de empresas que atuam nas rodoviárias.
Outros avanços
Além desse novo serviço, a Buser garante haver realizado diversas melhorias recentes em sua plataforma, como a possibilidade de cancelamento direto no aplicativo, sem que o cliente precise acionar a central de atendimento. Outra novidade é a remarcação em cima da hora pelo app, que permite resgatar 80% do valor da viagem via voucher, sem burocracia.
A compra com conexão é outro novo recurso que permite ao passageiro verificar as opções de conexão para chegar ao destino. Além disso, os viajantes também contam com a possibilidade de fazer a avaliação pós-embarque e pós-viagem, dando uma nota tanto para a empresa fretadora parceira quanto para a comunicação da plataforma, o que ajuda a startup a realizar futuras melhorias em seus serviços.