Karla Danianne de Castro será responsável pela estratégia focada na experiência do cliente e nas operações
O Charlie, startup focada em moradia flexível, anunciou a chegada de Karla Danianne de Castro como sua nova COO (Chief Operation Office). “A contratação tem como objetivo trazer uma abordagem ainda mais estratégica centrada na jornada do hóspede, focada tanto na experiência do cliente (CX) quanto nas operações (OPs), buscando uma abordagem ainda mais unificada e linear. Karla atuará em conjunto com as lideranças executivas e equipes da empresa”, explicou Allan Sztokfisz, CEO e co-fundador do Charlie.
O executivo assegura que, no mercado desde 2020, “o Charlie se consolida como a principal empresa referência em short stay no Brasil transformando a maneira de morar e investir em imóveis. Atuando com investidores, na conversão de hotéis e hospedagem, a startup conta com mais de 2800 unidades já contratadas, representando aproximadamente R$1 bilhão em ativos sob gestão”. Segundo ele, a startup opera mais de 1.700 apartamentos equipados para estadas de curto a longo prazo nos melhores bairros de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Alinhada ao planejamento estratégico do negócio, para os próximos anos, a expectativa do Charlie é alcançar a meta de 15 mil apartamentos sob gestão e R$ 7 bilhões em ativos, ampliar as parcerias com construtoras, family offices, fundos imobiliários, gestoras e outros players significativos do setor”.
Atendimento personalizado
Na avaliação do CEO, por meio da plataforma 100% digital e atendimento personalizado, serviços sob demanda, unidades diferenciadas e localizações privilegiadas, que aliam flexibilidade de contrato à praticidade de serviços, a empresa está ressignificando o conceito de hospedagem, moradia e investimento em imóveis, além de ampliar a rentabilidade. “Por isso, a estamos animados com a chegada da Karla. Por meio de sua liderança e expertise, esperamos aumentar ainda mais as vantagens, experiências e benefícios aos nossos clientes e parceiros. Seguimos confiantes de que sua experiência e energia nos ajudarão a continuar acelerando nossa transformação e crescimento, contribuindo ao engajamento e sucesso da empresa”.
Karla é formada em Matemática pela Universidade de Uberlândia (UFU) e possui Pós-Graduação em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado pela FIA Business School. Com mais de 20 anos de experiência no setor, se destaca em áreas como customer experience (CX), gestão de projetos e pessoas. Ao longo de sua carreira, trabalhou em empresas como Redecard, American Express e Grupo Fleury atuando com a gestão de grandes centrais de relacionamento com clientes, processos de melhoria contínua, além de gerenciamento de resultados financeiros e operacionais, que impulsionaram transformações digitais e resultados.
“Estou muito feliz em iniciar esse novo capítulo da minha carreira e em continuar apoiando a estratégia de crescimento do Charlie. Estou comprometida em colaborar para a constante busca de excelência na experiência dos nossos clientes, concentrando esforços em ações que contribuam para o desenvolvimento e ampliação da equipe e do nosso negócio”, destacou a nova COO.