A Cobasi anunciou novo aplicativo para smartphone. O app, disponível para IOS e Android, foi elaborado por meio da tecnologia PWA, oferecendo aos clientes uma melhor usabilidade, tornando o processo de compra mais fácil. O novo aplicativo tem a velocidade de carregamento das páginas mais rápido que o anterior, tornando a navegação mais fluida. Além disso, ocupa menos espaço no celular.
Mas só essas mudanças não justificariam uma reestruturação completa no aplicativo, de acordo com Eduardo Martinelli, gerente de marketing digital da Cobasi. “Temos também duas mudanças bem legais para a experiência dos usuários nas compras pelo app. A primeira é o monitoramento do pedido, em que em meus pedidos o usuário acompanha todo status da onde o pedido se encontra, serviço que não tínhamos com o aplicativo antigo. O segundo é o controle de assinatura, em minhas assinaturas, o cliente pode ver quais produtos assina, acrescentar ou cancelar a assinatura de um produto e mudar o período de recebimento, por exemplo, adiantar quando precisa ou adiar. Pelo app está muito mais fácil de visualizar e fazer este gerenciamento.”
Para testar a usabilidade do aplicativo, no início do mês, uma parcela de clientes que eram hard user do app foram convidados para utilizar o novo e a responder uma pesquisa sobre o que acharam. “O aplicativo foi desenvolvido dentro de casa pelo laboratório de inovação, o Cobasi Labs, formado por squads de tecnologia e negócios que utiliza de metodologias ágeis para criar soluções aos clientes. Isso nos permite que lancemos novas funções de forma muito mais rápida”, complementa Martinelli.