A IBC realizará, nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, a 2a Conferência Anual sobre Business Intelligence. O evento vai discutir a implementação de estratégias de BI, que garantam vantagem competitiva às empresas e auxiliem a tomada de decisões.
O evento se inicia com a apresentação da diretora de TI da CTBC Telecom, Regina Dubles, que irá tratar da adequação do projeto de Business Intelligence à estratégia do negócio. Em seguida, o gerente comercial da MD Papéis, Tadeu de Souza, mostrará como identificar fontes de informação que possam assegurar confiabilidade à base de dados de BI.
O planning & security manager da Kraft Foods Brasil, Vinicius Mouffron da Costa, apresentará estudo de caso sobre como utilizar as informações extraídas do banco de dados para dar suporte e flexibilidade às decisões da área comercial.
Herbert Vargas, gerente de database marketing da Varig, avaliará o retorno do projeto de BI implantado na empresa para dar suporte ao Programa Smiles. Outros destaques serão as apresentações de executivos da Lucent e Merck. Encerrando a conferência, o gerente de marketing da Siemens, Marcello da Silva Laranjeira, mostrará como descobrir oportunidades e antecipar-se à concorrência, com a simulação de cenários e data mining.
No dia 19, das 8h45 às 12h, haverá um workshop especial sobre as estratégias para o desenvolvimento e implantação eficaz de um projeto de data mining. Entre os assuntos que serão abordados estão a análise de riscos, custos e estimativas de ROI do projeto, o envolvimento dos clientes internos no processo de desenvolvimento e o mapeamento dos sistemas em uso para adequação às novas ferramentas.
Programação e inscrição pelo site www.ibcbrasil.com/ds3175. Informações na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6888. O custo para participação fica entre R$ 1.195,00 a R$ 2.990,00. Os valores incluem almoços, cafés, estacionamento e documentação.
Local: Hotel Best Western Porto do Sol – Rua Tutóia, 77 – Vila Mariana – São Paulo. Horário: das 8h30 às 18h.