A monotonia das tradicionais gôndolas estão com os dias contados. Além da velha tática de, nas gôndolas, posicionar estrategicamente os produtos de maior interesse comercial diante dos olhos dos consumidores, o comércio de cosméticos, bebidas e produtos alimentícios, contam com mais um aliado, a interação, criando nos consumidores emoções que podem decidir uma compra. A Pixel Labs, empresa especializada em desenvolver soluções para pontos de venda, lança agora o display eletrônico de gôndola, um equipamento que “dialoga” com o cliente.
A tecnologia desenvolvida se materializa em uma tela LCD de 15 polegadas, sensível ao toque e um leitor de código de barras. Este equipamento é acoplado às gôndolas de supermercados, lojas de bebidas ou de cosméticos e funcionam como potencilizadores de venda direta. Sua funcionalidade varia de acordo com a solução desejada.
O display, após ler o código de barras de qualquer produto, pode apresentar um vídeo comercial ou institucional sobre o produto ou sua marca; indicar a versão mais adequada do produto para cada consumidor, realizando pequenas análises do perfil destes consumidores e ainda capturar fotos do consumidor gerando interatividade de sua imagem com o produto.