Embora esse ano tenha eleição presidencial e muita coisa pode mudar no cenário econômico no Brasil, várias empresas apostam no crescimento. Na base disso, algumas olham para 2006 como o ano para conquistar novos clientes, outras estão mais voltadas para a fidelização, mas o que se percebe é que todas estão, cada vez mais, com o foco no cliente. É isso que mostra a enquete “Quais mudanças sua empresa pretende realizar em 2006?”, do portal ClienteSA.
Após um pouco mais de um mês no ar, a enquete chegou ao fim revelando que, com 60%, a maioria das empresas vão “focar na gestão do cliente” esse ano. Como segunda colocada veio a opção “potencializar a área de callcenter” com 20% dos votos. Em seguida vieram “modernização da infra-estrutura” e “modelar o televendas em relacionamento”, com 13,33% e 6,67%, respectivamente. Somente as alternativas “voltar as ações de marketing no cliente” e “incutir visão de cliente na área administrativa” não receberam nenhum voto.
E já está no ar a nova enquete com a pergunta: Qual meio de comunicação é mais eficaz para atingir o cliente no mercado B2B?