Entire TP mira setor automobilístico



Apesar da crise econômica em 2009, o mercado automotivo brasileiro cresceu 12,66%, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores). Isso chamou a atenção da Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, a começar a investir no segmento.

 

A empresa trabalhou para identificar de qual maneira as soluções abasteceriam a forte demanda desta vertical de mercado em sistemas que automatizem a gestão de vendas na cadeia de fornecimento da indústria automobilística. O mapeamento levou à companhia a perceber que as principais dificuldades eram o controle no processo de vendas e a necessidade de melhorias no sistema EDI fornecedores, troca de informações entre fornecedores.

 

A integração já oferecida nas plataformas desenvolvidas pela Entire TP, e-Supply, e-Trade e Interchange, aos sistemas de ERPs, como SAP, utilizados pelo setor automobilístico para automatização de processos, possibilitaram o investimento nesse mercado. Atualmente, contando com clientes como KS Pistões e Coopers Standard, empresa de filtros de ar e de líquidos para fabricantes de automóveis, o setor representa 10% da receita da Entire TP. O objetivo é fechar o ano com 20% de representatividade na receita proveniente de projetos com essa indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima