Evento que acontece no próximo dia 26, em São Paulo, reúne especialistas e cases com ideias e tendências de transformação digital voltada à experiência do cliente
A Fico, empresa global de softwares de análise preditiva e gerenciamento de decisões, anunciou a realização, no próximo dia 26, da 2ª edição do Fico Fórum Latam, cujo foco estará no conceito de customer centricity, ou seja, decisões que colocam o consumidor final no centro das atenções. Além dos executivos que fazem parte da liderança global da companhia, que participarão como palestrantes, clientes da companhia compartilharão cases de sucesso, nacionais e internacionais, em painéis de debate ao longo do dia. O evento acontece no WTC Events Center, em São Paulo, e terá quatro plenárias, mais de 20 palestras, além de ativações simultâneas com a agenda oficial.
No line-up do evento estão presentes temas como Inteligência Aplicada; Otimização e gerenciamento da tomada de decisões; Gestão de clientes; Cobranças de dívidas e recuperação; e Proteção contra fraudes e compliance. Jose Augusto Gabizo, presidente da Fico para América Latina e Caribe, destaca o papel que a tecnologia vem desempenhando junto ao processo de encantamento do cliente. “Se antes a tecnologia era vista como algo distante do dia a dia das pessoas, hoje há uma inter-relação nas atividades mais simples do nosso cotidiano. A integração que as plataformas decisionais oferecem aliadas à inteligência artificial e ao machine learning permite que, em segundos, o cliente seja impactado por ações que farão a diferença no processo de escolha dele”.
Enquanto Pablo Morales, head de Alianças e Parcerias para América Latina da Fico, considera a realização do evento uma oportunidade de se rediscutir o mercado. “É o nosso primeiro encontro presencial com foco na América Latina após a flexibilização das restrições da pandemia. Temos grandes parceiros que estão conosco na construção de soluções alinhadas com as demandas desta nova realidade do mercado, como é o caso da Dock, Sonda, Elo e Belvo. A proposta do Fico Fórum Latam é avaliar o mercado, que passou por uma grande aceleração nesses dois últimos anos, aplicar conhecimento e apontar tendências e soluções alinhadas ao cenário atual de comportamento de clientes, players e do segmento como um todo”,.
Durante o evento será apresentada a Jane, persona criada pela Fico para mostrar na prática como as soluções de uma plataforma decisional acompanham toda a jornada de consumo de um cliente. Jane é uma consumidora moderna e precisa de um banco que possa acompanhar sua vida agitada. Em uma série de cinco episódios, a empresa pretende mostrar como as instituições financeiras podem obter, a partir da inteligência aplicada, um relacionamento ágil, efetivo e duradouro com os clientes.
Serviço
Data e horário: 26 de outubro, às 9h
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Inscrições neste link.