Há 4 anos no mercado, a Giver anunciou novo posicionamento. O foco é na ativação e retenção de clientes e, assim, a empresa disponibiliza novos serviços e oferece novas soluções de atração de vendas, por meio de planejamento, consultoria e implementação de estratégias. O relacionamento entre negócio e cliente se potencializa através de uma tecnologia própria da Giver, o CLI, Customer Loyalty Intelligence.
Com a ferramenta, todo marketing de vendas e relacionamento é automatizado, assim as marcas sabem quem são os clientes, onde estão, quando compram ou deixam de comprar. E, quanto mais informações a marca tiver e mãos, mais oportunidades para incentivar este cliente a fazer novas compras. A tecnologia permite que diferentes análises de hábitos de consumo sejam feitas, na qual é possível ativar cada grupo de clientes com regras específicas.
De uma maneira mais fácil, a marca pode criar ações de marketing com SMS e e-mail; atuar com um programa de pós-vendas com aplicação de pesquisa de satisfação direcionada; realizar ações internas de endomarketing e disponibilizar aplicativos com cerca digital, que incentivem o consumo por meio de geolocalização. Segundo levantamento realizado pela Giver, a tecnologia e soluções implementadas podem proporcionar um aumento médio de 15% nas vendas dos clientes.
Atualmente, a marca administra mais de 1,5 milhão de clientes cadastrados. Além disso, seus serviços já são utilizados por redes de franquias do de diferentes segmentos, como Schooner, Madero, Milon e Yacamim. “O objetivo é oferecer aos nossos clientes serviços diferenciados, que possibilitem uma visão estratégica do negócio, e entender a fundo os hábitos de seus clientes. Com estas informações a comunicação pode ser direcionada e personalizada, aumentando assim a conversão de clientes, retorno e fidelização. Oferecemos uma gama de serviços fundamentais para o negócio e primordiais para aumentar as vendas” nosso negócio e vender sucesso, afirma Marcelo Klein, COO da Giver.