Grupo Intelipost prepara rebranding para chegar a R$ 1 bi

Transacionando mais de R$ 50 bilhões, grupo de logística quer potencializar a sinergia das marcas adquiridas

O Grupo Intelipost, especializado em gestão de logística no Brasil, anunciou o faturamento de R$ 157 milhões em 2022, tendo como expectativa ultrapassar a marca dos R$ 200 milhões este ano, mirando a marca de R$ 1 bilhão até 2028. Para isso, o grupo apresenta uma nova estrutura e disposição que inclui sua estratégia de atuação e operação e também um novo posicionamento de marca.

Através de seu seu know-how de soluções para logística, a empresa de tecnologia quer, com o rebranding, criar uma unidade entre as marcas adquiridas. Entre estas se destacam a AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística – que agora passa a se chamar Agile – e a Pegaki, rede de pontos de retirada para as compras realizadas no e-commerce, reforçando a presente robustez do Grupo Intelipost, atrelado à sua proposta de valor. “No último ano, com estes processos de M&A, o grupo registrou crescimento de 170% e ampliação da carteira de clientes e da receita direta no software de gestão de frete”, assegurou Anita Bataglin, diretora de marketing da Intelipost.

Investimentos em tecnologia

De acordo com a executiva, para acompanhar os desafios trazidos pelo cenário atual e a necessidade de inovação no setor logística e sustentar este crescimento, a empresa realizou um investimento de R$ 100 milhões em tecnologia, nos últimos dois anos, para garantir a efetividade desta estratégia e aposta na revolução do setor de e-commerce, por meio de inteligência tecnológica para simplificar processos, alavancando potencial do mercado de lojistas, e-commerces, varejistas, marketplaces e transportadoras de ponta a ponta.

“Com este novo posicionamento, a empresa quer evidenciar ao mercado que a logística perfeita de entrega acontece por meio de uma abordagem que alia estratégia à tecnologia humanizada, com autonomia, controle e liberdade. E para garantir este fluxo, três pilares passam a estruturar sua operação e entrega de valor ao mercado: redução de custos, gestão de transportadores e disponibilização de regras de frete e negócios, todas atreladas ao delivery. Unimos pensamento estratégico, inteligência e agilidade para transformar o dia a dia dos nossos clientes, simplificando processos para gerar um novo jeito de fazer logística no Brasil. Queremos ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas do mercado, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, afirmou a diretora.

Estrutura para um novo varejo 

Anita garante que, atualmente, a Intelipost é responsável pelo maior tráfego logístico agnóstico do e-commerce brasileiro, transacionando mais de R$ 50 bilhões, e entre os principais clientes estão Alpargatas, Amaro, Arezzo, Infracommerce, Leroy Merlin, Petlove, Sephora, Evino e Shopee. Por seus serviços e por sua plataforma, os prazos de fretes são otimizados, impactando a experiência do consumidor diretamente pela gestão do pedido e comodidades da modalidade de entrega. 

“Nesta linha, o crescimento do grupo e seu rebranding vêm acompanhado também da evolução do corpo diretivo da companhia que, no último ano investiu na contratação de executivos renomados do mercado, como Ross Saario (ex-Amazon Global) para a cadeira de CEO. Com essa movimentação, Stefan Rehm passou a responder como CSO (Chief Strategy officer) enquanto Gabriel Drummond segue como COO”, detalhou ela..

Há ainda novas posições vindas de grandes empresas, como Luiz Ribeiro, Diretor de Vendas (ex-VTEX), Leandro Gravena, CFO (ex-Magalu) e Anita Bataglin, CMO (ex-Infracommerce). Evilásio Garcia, fundador da Agile, passa a VP de Carriers do Grupo; e Daniel Frantz, fundador da Pegaki, vira VP de Logística do Grupo Intelipost. Suene Souza (grupo ZAP), segue como CPO de todas as marcas do Grupo.

“Nossa expectativa é manter um crescimento expressivo frente ao mercado, de forma sustentável. O foco é ajudar empresas de diversos perfis a garantir uma experiência de entrega segura e rápida, acompanhando as demandas, com mais velocidade e eficiência nas operações de entregas para o envio mais rápido e flexível dos produtos”, complementou Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost. 

“Tecnologia para a entrega perfeita”

A Intelipost apresentará sua nova identidade visual e novo posicionamento como grupo, bem como as novidades no seu portfólio de produtos e marcas no Fórum E-commerce Brasil, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica ExpoCenter. 

Pela primeira vez, a Intelipost terá uma sala de conteúdos exclusiva em seu estande – nomeada “Tecnologia para a entrega perfeita” -, que contará com a presença de clientes e parceiros em painéis e palestras ao longo do evento. Este conteúdo também dá origem a primeira websérie do Grupo que será publicada após o evento, em suas redes sociais. 

“O setor sente falta de conteúdos que sejam realmente relevantes, com insights e benchmarks para quem atua com operações similares, ou que está começando e precisa entender mais sobre as soluções que os ajudam na inteligência logística, o grupo quer fomentar cada vez mais essas iniciativas”, ressalta Anita.

Os temas abordados estão relacionados ao uso de tecnologias, automatizações e Inteligência Artificial nas operações logísticas. Convidados vão falar ainda sobre experiência e jornada do consumidor e os principais desafios para uma gestão de envios eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima