Grupo Urca aumenta conversão de vendas em 55% com digitalização 

Através de parceiras, a rede de concessionárias incrementa sistema on-line para melhoria da experiência do cliente e dos negócios

O grupo Urca, rede de concessionárias que atua em Minas Gerais e Goiás, anunciou o aumento em 55% da conversão em vendas através de 73% dos agendamentos marcados pelo site da empresa, que registrou 15 milhões de sessões e 10 milhões de novos usuários apenas de março a outubro do ano passado.  Na avaliação de Edcarlos Silva, gerente de CRM do Grupo Urca, “a transformação digital não é apenas um diferencial competitivo, mas uma necessidade. Investir em inovação e tecnologia faz parte da estratégia de concessionárias que entendem que essa é uma escolha inteligente para alavancar os resultados”. 

O executivo atribui o êxito da transformação digital, com seus resultados, às parcerias estabelecidas, destacando a Dealersites, “que nos ajuda a fortalecer o conceito de concessionária do futuro. O site é a primeira impressão que o cliente tem sobre a concessionária, e precisa ser rápido, fácil de usar e apresentar informações atualizadas sobre os veículos disponíveis”.

Conectividade gerando negócios

Por sua vez, Marcos Pavesi, head comercial da Dealersites, analisou que a adoção de uma estratégia digital e o investimento em soluções inovadoras são pontos fundamentais para garantir a competitividade no mercado. “São grandes os desafios na busca pela consolidação da venda de automóveis por meio do digital, mas tudo é possível quando juntamos know-how de mercado combinado com as melhores ferramentas”.

Na concepção de Edcarlos, “o futuro do mercado automotivo aponta para o virtual e algumas concessionárias já estão se preparando para essa evolução. Nesse cenário, as expectativas para os próximos anos são de que a venda de veículos de forma 100% digital se torne uma rotina para consumidores e revendedores do mundo todo. No Brasil não será diferente e as concessionárias que se adaptarem a esse novo modelo de negócios mais cedo sairão na frente dos concorrentes. Não apenas os carros precisam ser mais tecnológicos, eficientes e sustentáveis, chegou a hora do processo de venda ser digitalizado para gerar novas experiências”.

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