Hospedagem de Sites – Um novo conceito

Depois dos últimos ajustes nos textos institucionais, o site está pronto e precisa ser colocado no ar. A empresa escolhe um entre diversos provedores de hospedagem e, por uma pequena mensalidade, sua inclusão no mundo virtual é finalmente concretizada. Diversas pessoas entrarão em contato pelo link “Fale Conosco” e muito em breve pode-se pensar até em vender espaço para publicação de anúncios eletrônicos no site.

Infelizmente nada disso acontece. As expectativas são normalmente maiores do que a realidade mostrará em poucos dias. Após várias – e cada vez menos entusiasmadas – consultas em relatórios de audiência, conclui-se que as poucas visitas não foram suficientes sequer para cobrir o custo daquele provedor de hospedagem de R$ 29,90 por mês.

Esta é uma cena comum em toda empresa que decide usar a Internet como meio de comunicação. A criação e a hospedagem do site, na verdade, são apenas uma pequena parte do investimento exigido para se ter sucesso nessa jornada. É necessário investir mais na divulgação do próprio site até que sua audiência traga resultados significativos. De nada adianta construir o melhor e mais completo site se o público não souber que ele existe.

De cara, é preciso reformular o conceito de hospedagem. A começar pela característica predominantemente técnica do termo “hospedar”. O empresário não está interessado nos “megabites” e nas “contas pop” que o serviço oferece, mas sim nos resultados concretos que o investimento trará para seu negócio.

O conceito de hospedagem deve representar uma opção de divulgação com baixo investimento e relação custo/benefício atraente. Um ambiente onde os sites podem ser encontrados facilmente por quem realmente quer fazer negócios. A hospedagem então passa a ter um significado moderno e objetivo: um ambiente que, muito mais do que armazenar textos e imagens, integra todos os produtos e serviços num só lugar, permitindo a comunicação rápida e eficiente entre empresas e pessoas, e utilizando a Internet de forma mais eficiente para comunicação, serviços e negócios.

Para nós da MasterBiz, esta é a diferença crucial entre hospedar seu site num computador de última geração ou hospedá-lo num verdadeiro ambiente de negócios.

Marcos Fiore, diretor de tecnologia da MasterBiz. E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima