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InDrive anuncia nova interface, funcionalidades e inicia serviço delivery

Para celebrar cinco anos de atuação no Brasil, de olho no futuro, companhia traz novidades para os usuários

A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), comemora cinco anos de atuação no mercado brasileiro e  anuncia lançamentos buscando oferecer uma experiência ainda mais completa aos usuários. A começar pela nova interface Ayan, que proporciona uma navegabilidade mais simples e intuitiva e, como destaque, possibilita/amplia as funcionalidades do app, como o pagamento in-app via cartão de crédito. 

Além disso, a empresa lançou uma nova categoria, testada no sul do Brasil desde o início do ano, denominada 1-Click (um clique). Por meio desta funcionalidade, usuários solicitam corridas sem negociação, com preços sugeridos e configurados pelo app, tanto para passageiro como para motorista, visando oferecer e ampliar a oferta de seus serviços a um público já acostumado com o modelo tradicional de transações. A nova categoria não elimina o modelo tradicional de corridas P2P da inDrive, mas alcança novos usuários, oferecendo formatos diferentes para o uso do serviço. 

Novas funcionalidades de segurança

A segurança de todos os envolvidos nas viagens é uma prioridade para a inDrive e a empresa segue investindo no aprimoramento de seu arsenal de funções. Os recursos recentemente implementados para garantir a tranquilidade dos usuários incluem a avaliação dos nomes e fotos dos usuários e verificação de vivacidade; novo sistema interno de suporte; otimização do compartilhamento de corrida; moderação das mensagens nos chats; chamadas seguras; e otimização do acesso à central de segurança;

A inDrive também informou que novos recursos estão em desenvolvimento, como melhorias na verificação de identidade de passageiros, na checagem dos nomes e fotos de usuários, na UX/UI relacionada ao suporte ao cliente e ao banimento de usuários e otimização do funil de cadastro de motorista parceiro.

Entrada no segmento de last-mile B2B

A inDrive também estreou no segmento B2B com o inDrive Delivery, um serviço de entregas sob demanda para pequenas a grandes empresas. A vertical, forma final da pós-fase de testes do Delivery Pro, anunciado em maio do ano passado, é uma solução de logística que permite e-commerces, food deliveries e outras empresas economizem tempo na operação de entregas, eliminando a necessidade de contratar uma empresa de logística.

Com a capacidade de atender a amplas operações de logística, a modalidade é operada em uma página da web, fora do app inDrive. As operações brasileiras começaram oficialmente em setembro, mês em que a vertical atingiu 76 entregas. Em maio de 2024, o cenário já era bem diferente. O inDrive Delivery atingiu a marca de 17.000 entregas em 4 cidades e projetava um resultado superior a 25.000 em junho, fazendo jus ao enorme potencial do mercado de last-mile no Brasil.

O serviço garante cobrir a maioria das necessidades das empresas, tais como agilidade – encontrar um entregador ou até mesmo um caminhão leva dois ou três minutos, ao invés de vária horas ou dias ao utilizar empresas de logística; acessibilidade – o cliente pode sugerir seu próprio preço e negociar diretamente com o entregador ou motorista pelo aplicativo; praticidade – com apenas dois cliques o entregador já está a caminho.

“Para os próximos anos, a inDrive planeja continuar expandindo a oferta de serviços e investindo cada vez mais no mercado brasileiro. A empresa está comprometida em manter sua trajetória de crescimento, com foco em inovação e desafiando injustiças. Desde a sua chegada ao país, a plataforma, com um modelo inovador de negociação pessoa a pessoa (P2P), trouxe uma nova abordagem para o transporte por aplicativo. Em 5 anos, o app teve 33 milhões de downloads no país, o que representa 12% dos downloads globais. Foram 2,5 bilhões de quilômetros rodados e 1M de motoristas impactados pela inDrive, gerando um investimento de 10 bilhões de reais na economia nacional, incluindo ganhos de motoristas e prestadores de serviço, campanhas de marketing e outras variáveis”, informou a empresa em nota à imprensa.

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