Silvio Veloso

Kimberly-Clark tem novo diretor global de engajamento do consumidor e tecnologia

Silvio Veloso assume a nova função, sendo substituído na direção de TI por  Luciano Sandoval

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, anunciou a promoção de Silvio Veloso a diretor global de engajamento do consumidor e tecnologia. O executivo passa a liderar a gestão de uma equipe global de produtos e engenharia responsável ​​por todas as plataformas on-line e voltadas para o relacionamento direto com o consumidor, envolvendo mais de 700 ativos globalmente.

Com mais de 15 anos de experiência na transformação de organizações através do uso de tecnologias digitais, Silvio Veloso iniciou sua trajetória na companhia em 2018, como diretor de TI, liderando as iniciativas de transformação digital. O executivo já ocupou diversos cargos na indústria de bens de consumo e também agrega experiência na indústria de mídia e publicidade, como o Grupo Globo.

“Estar à frente de um time global é um desafio à medida que exige bastante sensibilidade para lidar com diferentes realidades, culturas e mercados. Ao mesmo tempo é uma excelente oportunidade para aprender, acelerar e contribuir mais amplamente com o desenvolvimento do negócio. Além disso, com a política de cuidado e flexibilidade da companhia, tenho a oportunidade de assumir um cargo global sem necessidade de mudança de país, dessa forma consigo evoluir na minha carreira sem deixar de lado minha família e vida pessoal estabelecidas no Brasil”, comentou  o executivo.

Novo diretor de TI

Em substituição a Veloso, assume Luciano Sandoval como novo diretor de TI da Kimberly-Clark no Brasil, liderando atividades de tecnologias de marketing digital, privacidade e segurança de dados e analytics. Sandoval, reúne mais de 20 anos de experiência profissional, sendo cinco deles na Kimberly-Clark, onde já atuou como business partner de vendas para América Latina e, recentemente, como diretor de sistemas, com foco em tecnologia digital para gerenciamento de crescimento de receita, com responsabilidades de implementação de Analytics e gestão de promoção comercial. Também exerceu funções nas áreas de tecnologia, trade marketing e vendas em grandes empresas de bens de consumo, como Nestlé, Unilever, Mondelez/Kraft e Philip Morris.

“Estou muito honrado em assumir esse novo desafio na Kimberly-Clark. A empresa tem a inovação em seu DNA, e trabalhar com uma equipe com desafios que visam soluções e iniciativas para atender melhorias nos processos, cultura de dados e necessidades dos consumidores é muito importante para seguirmos oferecendo um melhor cuidado para um mundo melhor”, declarou Sandoval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima