“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia….” Embalada pela trilha sonora da música de Lulu Santos, a Leroy Merlin lança a campanha de marketing de 2012. “Dentro do processo evolutivo de tratar a comunicação, a Leroy Merlin se supera novamente. O conceito de transformação, que em tese é o desejo de mudança que habita cada um de nós, foi retratado aqui nessa nova campanha. Neste ano, valorizamos o lado institucional de marca e damos as linhas do que teremos durante o ano em cada festival, voltado para a transformação da casa do cliente”, explica Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin Brasil.
Idealizada pelo marketing da Leroy Merlin e pela Loducca, a grande novidade é o filme institucional, que tem como personagem principal um passarinho (tecelão) e mostra o processo de construção de seu ninho, explorando o conceito de que “transformar para viver melhor esta em nossa natureza”. “Criamos um filme institucional que retrata o processo emocional de ter, fazer e transformar sua casa. É um dos momentos mais importantes na história de vida de cada um”, explica Celso Loducca, presidente da agência.
Além do filme institucional, a Leroy Merlin apresenta a nova versão dos filmes para as ações comerciais da rede. “Nos Festivais vamos retratar, de forma simples e bem humorada o suposto momento onde a pessoa ´descobre´ que aquela casa que ela está, já não é mais a casa dos sonhos dela. Estamos muito felizes com a campanha e ansiosos pelos resultados”, completa Celso. Já a mídia impressa, desta vez mais humanizada, terá uma cara nova, integrando pessoas, produtos e os ambientes criados pelo arquiteto Gustavo Calazans.