A Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, investiu no desenvolvimento de uma solução mobile que se adapta aos recursos existentes de cada um dos 5 mil tipos de equipamentos existentes no mercado. A intenção da nova ferramenta é democratizar o acesso da sua página na internet para qualquer celular que conte com um browser.
Um usuário que tenha um celular com tela de 3 cms e pouco recurso vai poder navegar pelo seu equipamento móvel com toda a agilidade e tranquilidade no site da Lopes, pesquisando entre as mais de 75 mil ofertas. Já para os internautas com mais recursos, o mobile se ajusta trazendo e explorando as capacidades dos equipamentos. Isto é, para quem tem smartphone, por exemplo, é possível visualizar até as imagens, vídeos, fotos.
A gerente de Marketing da Lopes, Adriana Sanches, explica que o acesso ao site da empresa via celular vem registrando um aumento exponencial dia após dia. “Nos seis primeiros meses deste ano registramos o dobro de acessos comparado ao número do ano inteiro de 2010. E com a versão ajustada, ainda que operando de forma experimental, percebemos um crescimento de 10% nos acessos”, explica.