Dados do Webmotors Autoinsights mostram que 41% dos entrevistados que têm carro desejam SUVs e motor flex
Nova pesquisa de intenção de compra e venda de carros realizada pela Webmotors junto a 2 mil usuários da plataforma em âmbito nacional revela que 83% dos brasileiros pretendem trocar de modelo até o final de 2022. De acordo com o levantamento, 41% dos 1.660 consumidores dispostos a uma mudança de veículo ainda neste ano desejam principalmente um SUV com motor flex. Na hora de pagar a conta, o financiamento parcial figura como a melhor escolha para quase 60% dos entrevistados.
“Temos observado um interesse cada vez maior por SUVs entre quem já possui um veículo – inclusive, essa é uma das categorias mais buscadas na plataforma. Por ser um carro versátil, caiu mesmo no gosto do brasileiro. Atende a um público variável, desde os solteiros que gostam de viajar quanto as famílias que buscam espaço e conforto”, analisou Cris Rother, CMO da Webmotors.
Hatch e sedã
O estudo destaca também um segundo perfil de usuário: 17% dos respondentes não possuem carro, mas consideram efetuar a compra de um veículo ainda este ano. Para eles, os modelos hatch (40%) e sedã (33%) são as melhores opções. Na avaliação de Rother, “é natural que quem ainda não tem um veículo busque uma opção mais acessível. Por isso, era esperada uma predominância nas carrocerias hatch e sedã, que contam com muitas opções de carros de ‘entrada’, com menos itens, porém com um custo mais atrativo”.