Projeto Lovers MRV procura encantar clientes por meio do envio de cartas escritas à mão e mimos para clientes promotores que interagem com a marca
A MRV, empresa do grupo MRV&CO, anunciou a realização de uma campanha em busca de transformar o status de clientes para promotores por meio de um relacionamento personalizado e diferenciado. A companhia realiza, em todo país, o Projeto Lovers MRV, iniciativa que promove o envio de uma carta escrita à mão por um colaborador da empresa para um cliente, que se relaciona com a companhia via redes sociais. Junto com a carta, o consumidor recebe um unboxing experience, com brindes que se conectam com seus hábitos, estilo e preferências.
Ao justificar a iniciativa, Joice Silva, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRVs, afirmou que “os consumidores estão mais conscientes e sabem exercer seus direitos. Por isso, proporcionar uma experiência agradável em toda a jornada de compra é muito importante para conquistar o cliente. O Relatório Varejo 2022, realizado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira, revela que 70% dos consumidores não comprarão novamente em empresas onde haja uma experiência de compra ruim. Gerar experiências positivas muitas vezes resulta não só em fidelização, mas até na geração de vínculo de admiração e amizade dos clientes com as marcas”.
Em Goiás, por exemplo, 24 clientes já participaram do projeto, recebendo cartas e brindes beneficiadas pelo projeto. Dentre elas, Myllena Teixeira, auxiliar administrativa e moradora do Condomínio Gran Viena, no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Ela se tornou uma cliente lover após ter comprado seu apartamento em fevereiro de 2018. Feliz com a aquisição, Myllena criou um perfil no Instagram para compartilhar o processo de reforma do imóvel e dicas da casa. E essa iniciativa chamou a atenção da MRV que surpreendeu a cliente com um unboxing contendo uma surpresa para casa e uma carta personalizada escrita à mão por um colaborador. Segundo Myllena, o projeto é muito importante e essencial para manter um relacionamento diferenciado e especial entre a empresa e o cliente.
Joyce conta que o projeto surgiu a partir da observação de perfis nas redes sociais que se dedicavam em mostrar a jornada de compra do próprio apartamento e o dia a dia após o recebimento das chaves. “Percebemos ali a abertura dos nossos clientes ao compartilharem as expectativas, ansiedades, sonhos e vida totalmente relacionados a nossa marca e produto. Daí a ideia de surpreendê-los e agradecê-los com um mimo que combinasse com o seu perfil e jeito de ser e uma carta autoral escrita por nossos colaboradores.”.
Mais de 600 cartas já foram escritas pelos colaboradores da MRV, assegurou a executiva, explicando que todo o processo inicia após a identificação de pessoas que compartilham etapas da conquista do seu apartamento nas redes sociais. Após esta identificação, um colaborador da MRV é convidado a conhecer o perfil do cliente nas redes sociais, acompanhar e escrever uma cartinha à mão em agradecimento por ele escolher a empresa. “Além da carta, também enviamos um brinde personalizado, algo que pode ser de uso pessoal ou para o lar como canecas personalizadas, almofadas, tábua para frios, kit churrasco, aromatizantes, kit spa, bolsa maternidade, entre outros”.