Adoção do conceito de negócio esclarece o envolvimento entre setores dentro do portfólio da empresa
Após passar por um processo de reformulação em 2022, captar um aporte de mais de R$ 40 milhões e promover uma série de ações para a ampliação do portfólio – entre parcerias e desenvolvimento de soluções -, a Niky passa a se posicionar como healthfintec. A nomenclatura da startup brasileira focada em benefícios flexíveis encontra base na extensão de seu conjunto de soluções que une aplicações do setor de Saúde, ao de Finanças e ao de Tecnologia. O conceito se aplica ainda ao segmento de empresas que possuem registro empresarial (ou CNPJ) associado ao mercado financeiro, como é o caso da Niky, mas que transaciona operações para serviços complementares, como o de saúde, um dos core business da marca.
Para Matheus Moretti Rangel, chief growth officer (CGO) da Niky, a adoção do novo conceito de negócio esclarece o envolvimento entre setores dentro do portfólio da empresa e tem como objetivo demonstrar aos stakeholders da marca em quais frentes atua e o que ela pode oferecer. “A atuação da Niky no mercado nacional tem se baseado em fornecer soluções de tecnologia capazes de simplificar operações financeiras complexas e gerir diversos tipos de opções de benefícios, em especial o Programa de Alimentação do Trabalhador e saúde. Por isso, com as mudanças que tivemos nos últimos meses e o ganho da relevância dos serviços de saúde em nosso portfólio, sentimos a necessidade de comunicar o nosso novo posicionamento enquanto modelo de negócio inovador para o mercado”, destaca.
Dividido entre os segmentos de Benefícios, Saúde e Incentivo, o portfólio de soluções da Niky inclui, respectivamente: uma carteira multibenefícios disponível em versão física e virtual; uma solução em saúde de seguráveis e não seguráveis que disponibiliza plano de saúde e assistência à colaboradores e dependentes; e um recurso para ativação de campanhas de incentivo e premiações em um cartão com bandeira Mastercard. Em 2023, a Niky tem investido não apenas na ampliação e na dinamização de suas ofertas, mas também em estabelecer parcerias. Entre elas estão: Totalpass, Cartão de Todos, D’Or Consultoria e Chef’s Club.