Executiva tem como principal objetivo ampliar o marketplace da startup e, ao mesmo tempo, estimular o uso de novas tecnologias no segmento
Recém-anunciada como CEO da Juntos Somos Mais, Juliana Carsoni já chegou apontando que deve concentrar seus esforços na aplicação de ainda mais tecnologia para melhoria na experiência dos clientes no segmento. “Minha chegada à Juntos Somos Mais reforça a estratégia de ecossistema da companhia e busca ganhos expressivos de inovação. Em especial no nosso marketplace, uma plataforma com resultados bastante significativos e ainda sim com enorme potencial de crescimento”, comentou Juliana.
A nova CEO lembra que “boa parte das atividades na construção civil ainda é realizada de maneira tradicional, mas uma pesquisa realizada pelo nosso time de inteligência de dados, mostrou que há muito interesse no varejo em se digitalizar. É uma tendência e uma questão geracional. Estamos de olho nesses dados e, até pelo nosso DNA, buscamos sempre inovar utilizando a tecnologia”.
Na sua concepção, um dos primeiros passos para estabelecer e ampliar a digitalização desse mercado é perceber quais atividades podem ser melhoradas usando a tecnologia. “Foi a partir da observação dos desafios do dia a dia do varejo que identificamos que o processo de reposição de estoques é um grande desafio. São muitos fabricantes, categorias e itens. Há oportunidade de transformar o processo de compras, tornando-o mais ágil, eficiente e inteligente”.
Fundada em 2019, a Juntos Somos Mais lançou seu marketplace por onde transacionou mais de R$ 9 bilhões somente em 2022. “O uso de dados para recomendar a compra ideal e a ampliação da oferta de crédito, complementam a proposta de valor do nosso marketplace, contribuindo para a prosperidade dos varejistas,” acrescentou Juliana.
Além de pequenos e médios varejistas, a Juntos Somos Mais tem como estratégia gerar valor aos profissionais da construção civil. “Conectamos e aproximamos indústrias desses profissionais através de benefícios e capacitação, além de contar com dois marketplaces de serviços que endereçam a maior dor desse profissional: encontrar clientes e ter sua agenda cheia de serviços”, comenta a executiva.
Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com especialização em Estratégia para Negócios em Plataforma pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a nova CEO pretende acelerar a presença de tecnologia e inteligência de dados na construção civil por meio da Juntos Somos Mais que, atualmente, responde pelo maior e-commerce B2B da construção civil, além de um programa de fidelidade com mais de 1,2 milhões de pessoas, além de duas plataformas para a contratação de serviços de manutenção e realização de obras, o habitissimo e o Triider. “Queremos fortalecer nosso ecossistema e seu impacto no setor”, finaliza Juliana.