A iniciativa Páginas Roxas faz parte das ações da empresa em comemoração ao Dia do Empreendedor e já conta com mais de 2 mil negócios de clientes
O Nubank anunciou o lançamento da plataforma Páginas Roxas, destinada exclusivamente para empreendedores divulgarem seus negócios de forma gratuita para 70 milhões de pessoas. A iniciativa tem o propósito de celebrar e apoiar os clientes da empresa, tanto PF como PJ, que são donos de negócios, e reúne em um único local mais de 2 mil serviços de diferentes segmentos, como moda, beleza, educação, entre outros.
“Queremos dar visibilidade aos empreendimentos dos nossos clientes e por isso decidimos lançar essa iniciativa no Dia do Empreendedor. Pensamos as Páginas Roxas como uma forma de dar protagonismo a esses empresários e queremos oferecer o alcance dos canais do Nubank para isso. Estamos concedendo um espaço para que possam expor seus produtos e serviços diante de milhões de pessoas de forma gratuita”, explicou Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank.
A plataforma funciona como um catálogo das mercadorias oferecidas por empreendedores que são usuários do Nubank, e a ideia é conectá-los com possíveis clientes, formando uma rede de troca de experiências em um espaço exclusivo para promoverem seus negócios. Influenciadores selecionados divulgarão suas empresas favoritas e o Nubank irá impulsionar ainda mais o alcance por meio de mídia paga. Além disso, as Páginas Roxas contarão com listas especiais com as principais escolhas de personalidades como a própria Anitta, cantora e embaixadora global da empresa, e Monique Evelle, empreendedora e jornalista, consultora de inovação do Nubank.
“As Páginas Roxas serão importantes para que meu negócio seja visto e reconhecido por mais pessoas. Penso que estar nessa vitrine passa a credibilidade que o Nubank tem no mercado e pode atrair não só clientes, mas também possíveis investidores”, comentou Flávia Barbosa, criadora da Capins da Terra, loja de chás artesanais. Para realizar a compra, os interessados devem acessar o site e selecionar os serviços e produtos de interesse, e então serão redirecionados aos links de contato das lojas.
Raio-x do empreendedor
No final do primeiro semestre, o Nubank registrou dois milhões de clientes PJ em sua base — um crescimento de 150% em um ano. Dentro dessa base empreendedora com CNPJ, cerca de dois terços são microempreendedores individuais (MEI) e o outro terço é composto por outros tipos de negócios, como micro e pequenas empresas. A maioria dos clientes (52%) da categoria é prestador de serviços ou trabalha como autônomo ou freelancer. Além dos clientes PJ, o Nubank possui cerca de oito milhões de empreendedores entre os clientes com conta para pessoa física.
O banco vem expandindo os serviços e alcance de sua conta PJ, agora acessível também para empresas com mais de um sócio. Recentemente, a empresa começou a disponibilizar para a base elegível o acesso a um cartão de crédito PJ sem anuidades, que foi totalmente redesenhado com um design prateado, minimalista e elegante, com a opção de personalizar a grafia da empresa do modo que desejar. O Nubank também tem investido em meios de pagamento com tarifas mais baixas, como o NuTap, que transforma o celular do empreendedor em uma maquininha de cartão, a partir do uso da tecnologia NFC.
“Sabemos como é difícil empreender no Brasil. O intuito dessa plataforma é ajudar esses empresários em uma das suas principais dores, na atração de novos clientes. E acreditamos que o Nubank pode ser um elo importante na hora de fazer a roda do negócio a girar.”, complementa Isabela.
As inscrições das Páginas Roxas se iniciaram no dia 15 de setembro, Dia do Cliente, e clientes da conta PJ Nubank e clientes com contas ativas no Nubank que possuem CNPJ foram escolhidos para inaugurar a vitrine, de acordo com os critérios de seleção.