Como parte de sua estratégia de fortalecer e aprimorar o ecossistema de soluções, a Nuvemshop – plataforma de e-commerce que reúne mais de 90 mil lojas – anunciou parceria com o Reclame Aqui. Por meio da integração com a Trustvox, ferramenta de avaliações da plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas, os empreendedores poderão ter acesso às opiniões dos seus clientes, conhecendo a fundo suas principais demandas e expectativas. “Com essas informações, os lojistas conseguem fidelizar os clientes que já realizaram compras e ainda aprimorar seu serviço para atrair ainda mais consumidores”, esclareceu Luiz Natal, head de platform development da Nuvemshop.
De acordo com o executivo, a novidade permitirá que os lojistas da Nuvemshop tenham acesso às opiniões dos seus clientes em relação aos produtos e experiências de compra no e-commerce. “Com os feedbacks, os donos de e-commerce poderão ouvir os seus clientes, entender as suas demandas e anseios e compreender suas necessidades para proporcionar um atendimento cada vez melhor. Além disso, será possível promover as análises dos consumidores e conquistar a confiança de novos usuários que estiverem pesquisando sobre a marca”.
Ainda segundo Luiz Natal, “em 2020, o e-commerce brasileiro apresentou a maior alta dos últimos tempos. Por isso, diversas empresas têm investido cada vez mais em recursos capazes de melhorar a experiência do cliente. A adoção da Trustvox é parte do nosso compromisso de transformar os sonhos dos lojistas em negócios que transcendem, porque vamos ajudá-los a construir reputação e ganhar ainda mais credibilidade”.
Como funciona a integração
As avaliações são coletadas por e-mail após a realização da compra e são auditadas pelo Reclame Aqui. A inteligência artificial da Trustvox identifica reviews ofensivos e faz a separação das análises, que ficam disponíveis nas páginas de produto e no Reclame Aqui. Além de adquirir o selo de avaliação verdadeira, o conteúdo fica indexado na busca orgânica do Google.