Painéis on-line já são um diferencial


O avanço tecnológico alterou o modo de conduzir as pesquisa no mundo, e as empresas que não dão importância a esse fato serão ultrapassadas. Essa é a conclusão do estudo “Integridade de Painéis no Mundo da Pesquisa de Mercado On-line”, desenvolvido pela Frost & Sullivan, empresa de consultoria e de análises de dados de mercado, e patrocinado pela Global Market Insite, Inc. (GMI), fornecedora de soluções globais integradas para pesquisas de mercado na Internet.

Segundo Jarad Carleton, analista de Tecnologia da Informação da Frost & Sullivan, que assina o documento, empresas que utilizam os painéis on-line para realizar avaliações de competição têm mais chances de ganhar fatias de mercado do que os concorrentes que, por não usar o recurso, tornam-se mais lentos nas decisões.

A edição de julho da Inside Research, renomada publicação norte-americana do mercado de pesquisas, destaca que as análises virtuais cresceram 22% entre 2003 e 2004. Ainda segundo a Inside, estima-se que em 2006 mais de 30% de todos os estudos serão feitos pela Internet, ultrapassando todas as outras metodologias de coleta de dados, inclusive por telefone.

Apesar de a procura pelos meios tradicionais de pesquisa ainda ser constante, a maioria das empresas multinacionais pertencentes à Fortune 2000, considera que os painéis on-line providos por fornecedores respeitados, entregam resultados mais precisos e de modo muito mais econômico, tanto em tempo quanto em dinheiro.

“É previsível que mesmo com o rápido crescimento das pesquisas on-line, as tradicionais feitas off-line nunca ficarão obsoletas. No entanto, sem uma ferramenta que forneça informações de mercado em tempo real, as decisões de negócios sobre um produto, serviço ou qualquer estratégia de marketing se tornam um jogo de adivinhações, com 50% de chance de sucesso”, comenta Jarad Carleton.

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