Páscoa no Twitter

A E.life decidiu reunir e analisar 111,5 mil posts e 82.120 internautas, e constatou que os ovos de Páscoa se destacaram no boca a boca sobre chocolate com 91,7% dos depoimentos. As barras de chocolate foram citadas em 9,9% e 2,1% dos posts comparavam os dois produtos. Já com relação ao perfil dos internautas, 69% são mulheres e 31% são homens. A região sudeste representa 55% desse público. Segundo a E.life, os depoimentos estão ligados ao desejo de comprar ou ser presenteado. Eles utilizam as redes para informar o que gostariam de receber, colocando a sugestão de presente, e muitas vezes fazendo brincadeiras com seus seguidores.
Os internautas também usaram o Twitter para reclamar sobre os preços. No estudo desse ano, assim como já tinha sido observado pela E.life em 2013, o maior número de retuites está relacionado aos preços – geralmente com críticas ao valor cobrado. O número de consumidores que sugere o boicote aos ovos em favor das barras de chocolate mais baratas continuou expressivo.
“O consumidor está cada vez mais exigente e tem utilizado as redes sociais para manifestar tanto seus desejos quanto insatisfações,” comentou Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life. “É muito importante que as empresas utilizem essas ferramentas para conhecer e entender melhor o seu público e desenvolver ações específicas”, completa.

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