Pesquisa avalia comportamento dos usuários de sites corporativos

A maioria dos empresários, 40%, acessa sites para saber notícias do seu setor especificamente. Este foi o resultado da pergunta que a Boucinhas & Campos Consultores fez como parte da Pesquisa de Clima Empresarial do mês de setembro. Do total, 23% afirmam que os sites que mais acessam são os de parceiros e fornecedores, enquanto 19% informaram preferir os de pesquisa de informações sobre seu setor de atuação. Sites de Associação de Classe ao qual a empresa pertence são consultados por 8%. Já 6% visitam sites de e-marketplaces também relacionados ao seu setor de atuação. Apenas 4% não responderam a pergunta.

Para Raul Hara, gerente de Internet & Business da Boucinhas & Campos Consultores, os dados revelam que a internet continua sendo uma importante fonte de informações corporativas. “Sob o ponto de vista transacional, somente 6% dos respondentes acessam e-marketplaces relacionados ao seu setor de atuação. Este é um indicador de que mais do transações, os empresários buscam informações através da rede”, completa Hara. “Outro indicador interessante, é que somente 8% dos respondentes acessam o site de sua Associação, o que pode ser indicativo da falta de atrativo dos sites destas entidades”, ressalta.

A pergunta é parte da Pesquisa de Clima Empresarial realizada mensalmente pela Boucinhas & Campos Consultores. Foram ouvidos 236 empresários de todo o país, sendo 72% da indústria, 13% do comércio e 15% do setor de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima