Pesquisa como ferramenta de marketing

Intensificar o uso da pesquisa para a agência e manter a ferramenta mais próxima dos seus clientes. Estes são os principais motivos que levaram a Rino Publicidade a estreitar sua parceria com a Club de Pesquisa – empresa que atua há quase 30 anos no mercado de pesquisa. Para efetivar a operação, a Club de Pesquisa ocupa agora novo espaço nas dependências da agência. As empresas continuam com suas atuações independentes, porém irão desenvolver também projetos de interesse mútuo.
Para Rino Ferrari Filho, presidente da agência, a pesquisa é ferramenta indispensável de apoio para o planejamento de comunicação. “Com esta operação vamos inserir a pesquisa no dia-a-dia do nosso trabalho e mais à mão dos nossos clientes”. Embora não haja qualquer caráter de exclusividade, com o início desta operação, a Club de Pesquisa passa a ser a parceira prioritária da Rino na área, recebendo, ao mesmo tempo, total apoio da agência para o desenvolvimento do seu trabalho.
Segundo a visão da dirigente da Club de Pesquisa, Regina Sales, o crescimento do setor de pesquisa também é um ponto positivo para esta operação. “O início da popularização da ferramenta no Brasil está gerando o aumento da demanda. Cerca de 70% dos nossos clientes são empresas de grande porte. É provável que, em futuro próximo, a porcentagem encontre equilíbrio, visto que as médias já percebem os benefícios que os estudos oferecem”, explica.
Para Emira Kezh, diretora da Club de Pesquisa, as empresas buscam ouvir seu público-alvo com o objetivo de minimizar riscos e maximizar investimentos. “Vários segmentos não têm tradição de trabalhar com pesquisa ou praticam baixos investimentos na área, porém os que começam a investir a reconhecem rapidamente como instrumento estratégico. Acreditamos que temos muito a crescer”, comenta com entusiasmo.

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