A IDC América Latina apresentou mais uma etapa do estudo sobre o comportamento e as preferencias on-line dos usuários de TI na América Latina. Na primeira fase do estudo, foi percebido que 70% dos entrevistados assistem a vídeos on-line relacionados às suas profissões. Desta vez, a pesquisa ressalta a força do e-mail marketing, outra ferramenta muito utilizada na região e que 62,2% dos entrevistados consultam, em seus aparelhos celulares, quando os conteúdos das mensagens estão relacionados às suas carreiras.
“Essa parece ser uma tendência-chave na América Latina e os profissionais de marketing devem considerar também os desafios da falta de padronização, como a diversidade de dispositivos e as diferenças de linguagem de programação”, diz Luciana Sário, gerente de marketing da IDC na América Latina.
Entre os países da América Latina pesquisados, a Argentina é o que mais se destaca no assunto, com índice de 69,41% de usuários que lêem e-mails marketing em seus telefones. Na sequência figuram a Venezuela (67,50%), o Chile (65,48%), a Colômbia (63%), o México 60% e, por último, o Brasil (50%).
“É importante lembrar que o e-mail marketing está no centro das atenções das empresas e é uma ferramenta tão usada quanto o website. O crescimento do número de e-mails e as novas formas de acessá-los desencadearam uma grande competição na caixa de entrada dos usuários de TI. Com o e-mail marketing, é possível levar ao público-alvo as informações que eles estão esperando. E isso proporciona resultados superiores às companhias”, completa a gerente.