Projeto contou com o apoio da Híbrido e, no primeiro semestre do ano, receita advinda da plataforma cresceu 785%
A Queensberry anunciou o crescimento de 785% da receita advinda do seu e-commerce no primeiro semestre deste ano. O projeto do comércio eletrônico da empresa, estruturado em 2020, contou com o apoio da Híbrido, consultoria especializada em tecnologia, design e estratégias de mídia para vendas on-line. “A ideia desse projeto era promover e manter a marca em evidência para o consumidor, já que até então a companhia só realizava vendas no varejo. Para isso, estruturamos uma série de boas práticas e ações nas áreas de growth, mídia, branding, design e ainda CRM. Unindo a interação das redes sociais com os acessos do e-commerce, ampliamos a proximidade e a experiência do consumidor, fazendo com que ele se sinta acolhido e mantenha uma relação afetiva com a marca”, detalhou Kakau Gomes, scrum master da Híbrido.
“Uma das marcas mais tradicionais na mesa do brasileiro, a Queensberry tem diversas linhas de geleia que fazem sucesso no Brasil. Fundada em 1986, a empresa sempre comercializou seus produtos através do varejo. No entanto, a pandemia impulsionou um novo projeto, visando a proximidade com o cliente e o desenvolvimento de uma linha direta de relacionamento com o consumidor. Surgiu assim o e-commerce da Queensberry, que leva direto para a casa do consumidor os seus sabores preferidos”, esclareceu Mateus Morandini, coordenador de marketing da Queensberry..
De acordo com o executivo “atualmente a Híbrido faz toda a gestão da comunicação e conteúdo do e-commerce nas redes sociais, bem como materiais gráficos digitais e o planejamento de mídia, e tem sido excelente. Com a expertise de profissionais que olham para o negócio como se fossem parte dele, conseguimos otimizar diversos pontos da loja virtual e criar uma verdadeira conexão entre nossos canais. Atualmente, 80% dos acessos têm origem nas redes sociais”.
Dados para estratégia assertiva
Jane Vieira, gerente de marketing da Queensberry, reforça que um dos diferenciais para o sucesso do projeto é o fato de haver uma estratégia data driven no processo. “Temos diversos dados que nos ajudam a entender de onde vem os resultados e o que precisamos fazer para ampliar as vendas. A tomada de decisão assertiva, somada ao trabalho bem estruturado nos canais da empresa, é essencial para o sucesso de um e-commerce e essa conexão com o cliente”.
No último semestre, a taxa de conversão do e-commerce da Queensberry cresceu 155%, na comparação com o mesmo período de 2021. Através das campanhas de Googles Ads, a Híbrido aumentou em 724% a receita advinda desse investimento. Dados como as regiões de maior venda, os produtos mais procurados e as páginas mais acessadas também ajudam a companhia a identificar e trabalhar em melhorias que vão desde a comunicação com o consumidor até a organização de estoque e frete.