Fundadores da Malga

Rebu faz rebranding da fintech Malga, antiga Plug

Estúdio de branding e design foi o responsável pela nova identidade visual da startup que se posiciona como infraestrutura inteligente de pagamentos 

Após um ano e meio de atuação no mercado de meios de pagamento, a fintech Plug, que facilita às empresas o processo de se integrarem com vários provedores de pagamento, acaba de concluir um rebranding e passa a se chamar Malga – nome que vem da palavra Amálgama, liga metálica que une elementos para formar conexões mais fortes.  O processo de rebranding foi realizado pelo estúdio de branding e design Rebu, que já criou para marcas como Inter, Dengo Chocolates, Bacio di Latte, Nude e PetLove.

Segundo Alex Vilhena, CEO da Malga, o intuito da mudança é fortalecer a empresa em território brasileiro e expandir sua atuação para a América Latina, a começar por um novo cliente no Chile. A startup possui hoje uma carteira de 36 clientes e a reformulação também está relacionada com a preocupação da marca com diversidade e inclusão na equipe. Enquanto para Gi Marques, coordenadora de redação e estratégia do Rebu, “o símbolo e marca nominativa têm aspectos que envolvem o universo de Malga, ou seja, tecnologia, interação, conexão e flexibilidade”. 

Na concepção de Regys Lima, coordenador de design da Rebu, “visual e verbalmente, a Malga agora tem uma expressão que a diferencia do mercado enquanto a coloca dentro da comunidade de tecnologia, lado a lado com as pessoas. A ideia para este símbolo vem dos valores fundamentais: modularidade, simplicidade, comunidade. somos adaptáveis para todos os tamanhos e modelos de negócios digitais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima