A imersão no universo digital é um convite ao cliente da Ricardo Eletro. A rede varejista inaugurou uma loja voltada para experimentação, localizada no 1º andar do Shopping Parque Cidade. O E-Live foi o espaço escolhido para proporcionar ao consumidor uma nova experiência sensorial, com a presença física de produtos comercializados pelo e-commerce da rede.O CEO da Ricardo Eletro, Luiz Wan-Dall, explica que será possível contemplar além do mix de produtos disponíveis na loja virtual, tecnologias imersivas, com conteúdos como telas interativas, realidades aumentada, ambientes virtuais e compras via etiqueta QR Code.
A permanência da rede varejista no E-Live está programada por um trimestre, ciclo no qual o consumidor poderá contemplar produtos distintos e de diversas marcas, como Electrolux, LG, Samsung e de parceiros como Webfones e a Ubisoft, empresas voltadas para o universo GAMER, que disponibilizarão um PS4 / Playstation 4 e anteciparão os lançamentos de games, como Just Dance e Recon Breakpoint. “Os esforços miram faturamento adicional, mas sem esquecer da experiência do cliente”, revela o CEO. “Preparamos ambientes inovadores, aconchegantes, repletos de elementos e produtos para estimular naturalmente nosso cliente a realizar testes e se aventurar nas experiências sensoriais propostas durante a visitação”, explica Wan-Dall.
“Além deste convite, o uso das tecnologias imersivas não se limita a essas propostas, pois os consumidores também poderão utilizar as novas plataformas da Ricardo Eletro, como o carnê digital icred e o e-commerce reformulado da marca. Com isso, o nosso objetivo é oferecer o poder de compra e a diversificação de produtos disponível no marketplace, que conta com ‘prateleira infinita’, para atendermos de forma prática, ágil e eficaz”, acrescenta o CEO.