Se beber, não dirija

A fim de incentivar novamente os seus clientes ao consumo responsável, a Bacardi lançou uma ação em parceria com o aplicativo de trânsito Waze. A campanha, que terá duração de um mês, vai funcionar da seguinte forma: quem estiver nos circuitos mais movimentados de bares e restaurantes de São Paulo e acessar o aplicativo, irá visualizar mensagens de incentivo ao consumo e à direção consciente. Mensagem como “Dirija com cuidado – Se beber, vá de carona” é um exemplo do conteúdo que será exibido pelo aplicativo, sempre partindo do lema “Se beber, não dirija”. 
A ação vai explorar áreas como Vila Madalena e Pinheiros; o cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças; a Avenida Paulista e a Rua Augusta; o bairro Vila Olímpia – no cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini com a Bandeirantes; Moema, na avenida Ibirapuera, e também as regiões do Tatuapé e da Mooca.
“Ações como essa reforçam nossa responsabilidade junto a nossos públicos, desde os funcionários, que ao ingressar na companhia recebem uma cartilha sobre ´consumo consciente´, até seus consumidores, que são impactados a partir de projetos como este”, diz o vice president and managing director da Bacardi no Brasil, Fabio Di Giammarco.
Essa não é a primeira ação, cujo fim era de conscientizar o público. Em maio de 2013 e em julho deste ano, estagiários da Bacardi Brasil realizaram uma blitz em bares do país vestidos com camisetas personalizadas com a mensagem “Hoje o Morcego vai te dar uma carona”, para conscientizar os consumidores sobre as graves consequências que a direção de veículos após o consumo de bebidas alcoólicas pode causar. Além disso, buscaram incentivar o uso de caronas solidárias e também distribuíram cartões com contatos de empresas de táxi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima