A SOF Informática, especializada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação, anuncia estratégia de atuação com a plataforma CRM Exceller para o setor de seguros. A área comercial da empresa visa atender a demanda de mercado, gerada pelas regulamentações da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) – órgão regulador das seguradoras -, que desde 2004 toma medidas similares às que o Banco Central adota junto às instituições financeiras. Uma das resoluções da SUSEP diz que as seguradoras devem possuir departamentos ou áreas de Ouvidoria, nas quais os clientes possam recorrer caso não sejam devidamente atendidos.
“Nossa estratégia é oferecer uma ferramenta de qualidade para que este nicho consiga estruturar o setor de ouvidoria. Não só temos a tecnologia, como também a expertise em processo e todo o suporte que este setor necessita para se adequar às resoluções de seu órgão regulador”, garante Sylvio de Souza Filho, diretor comercial da SOF Informática. Além dos módulos convencionais de uma ferramenta de CRM e ouvidoria, o Exceller permite às seguradoras que compartilhem atendimentos por toda a rede fazendo registros completos.
Assim, para facilitar estruturas de seguradoras, principalmente daquelas que são submetidas a instituições financeiras, com diversas agências integradas, o software consegue cadastrar todos os personagens envolvidos no processo. Segurado, corretor responsável, gerente da agência e cada atendente são registrados no protocolo de atendimento, assim como as observações. Essas informações ficam disponíveis on-line para toda a rede da empresa. “O Exceller não só permite a interação do cliente com a companhia mas a acessibilidade entre os departamentos da empresa. Isso muitas vezes agiliza processos por fomentar conversas entre pessoas que ficam em sites remotos e que solucionam entraves quase que instantaneamente”, explica Souza Filho.