A Netshoes passa a oferecer mais um serviço aos seus clientes nesses canais. Agora, o consumidor que optar pelo login na loja virtual utilizando os dados de sua conta no Facebook será notificado, nessa rede social, sobre o status das compras efetuadas. Com a funcionalidade, o e-commerce passa a informar aos clientes a respeito do andamento dos pedidos realizados. Para colocar essa tecnologia no ar, a Netshoes contou com a parceria da Superare Media.
As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário fizer o login na loja virtual com o cadastro do Facebook, que atualmente é a única rede social em que o serviço é disponibilizado. Investindo no social login, a empresa dá aos seus clientes a opção de logar no site com as contas que tiverem no Twitter, Google+ e LinkedIn, além do próprio Facebook e do cadastro convencional. Ao optar pelo social login, alguns dados de cadastro solicitados são automaticamente preenchidos, enquanto informações como endereço e aquelas vinculadas às operações financeiras deverão ser preenchidas posteriormente para que os pedidos sejam efetuados.
“Entendemos as redes sociais como espaços nobres que podem ser utilizados de formas que vão muito além de simplesmente oferecer produtos e promoções. Elas são meios eficientes e rápidos para as pessoas se conectarem e, com essa novidade, acreditamos que estamos – justamente – oferecendo um serviço prático e simples, dentro de um ambiente com o qual ele já está familiarizado. Esse movimento está completamente em linha com a nossa missão de sempre oferecer a melhor experiência de compra e estarmos sempre muito próximos dos nossos clientes”, completa Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
Atualmente, do total de consumidores que utilizam o cadastro em mídias sociais para fazer o login no e-commerce, 93% optou pelo Facebook e já recebe atualizações sobre os pedidos em seus perfis dessa rede social.