Ferramenta visa auxiliar, com IA, na administração de bares, restaurantes e supermercados, fornecendo indicadores como o valor médio de consumo e perfil dos consumidores na região
A Ticket, marca da Edenred Brasil, anunciou o lançamento do “Painel de Desempenho”, plataforma de IA que unifica dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares, criando um conjunto de indicadores sobre o comportamento dos consumidores e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região.
Ao justificar a novidade, Jean Castro, diretor de rede de estabelecimento da Ticket, afirmou que um dos grandes desafios dos donos de restaurantes e supermercados é ter acesso às informações estratégicas de forma simples sobre o desempenho de seus negócios ou o potencial de mercado da região. “Criamos, então, uma plataforma intuitiva para que o comerciante possa usar esses dados para potencializar suas vendas, fortalecendo o desenvolvimento e crescimento da sua cartela de clientes”.
Acesso gratuito
Com acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e com atualização mensal, a plataforma disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, faixa etária e gênero, transações por dia da semana, entre outros indicadores sobre o estabelecimento e a região onde atua. E para uma melhor visualização e análise, os dados são traduzidos em gráficos e mapas. Além disso, uma das funcionalidades-chave da plataforma é analisar indicadores de performance de cada estabelecimento comercial, levando em conta seu perfil e a região onde opera, e recomendar, por meio de advanced analytics e inteligência artificial, ações para impulsionar suas vendas.
“Nosso objetivo é utilizar inteligência artificial para fornecer aos parceiros insumos para ajudá-los a atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. Com o ‘Painel de Desempenho’, que está localizado no Portal do Estabelecimento, ele pode notar, por exemplo, se o gasto médio por usuário no seu negócio é menor do que a média dos concorrentes da região. Dessa forma, conseguirá ver o potencial de consumo daquela área e o perfil de clientes para, então, traçar uma estratégia promocional para aumentar o seu volume de vendas”, detalhou Jean.