Trata-se de um sistema multiplataformas que conta com módulos de checkout, self-checkout e venda assistida
A Totvs anunciou o lançamento do “Totvs Varejo PDV Omni”, um sistema de gestão de PDVs especializado em atender uma operação varejista em todas as modalidades omnichannel. “Sabemos que o controle de diferentes canais de venda ainda é desafio para os varejistas brasileiros e, com essa nova solução, queremos simplificar todo este processo por meio da tecnologia, auxiliando na rentabilidade e no crescimento dos negócios”, explicou Elói Assis, diretor-executivo de produtos de varejo e distribuição da Totvs.
De acordo com o executivo, “com mais de 125 mil PDVs gerenciados por sistemas Totvs, a companhia tem profundo conhecimento das necessidades do varejo. E a partir dessa experiência, reunimos em um único sistema, moderno e inovador, todas as funcionalidades necessárias para apoiar uma operação verdadeiramente omnichannel. Com foco no varejo diversificado, como home centers, lojas de departamento, papelarias, entre outros, o ‘Totvs Varejo PDV Omni’ é multiplataforma e oferece uma experiência integrada e eficaz em diferentes ambientes operacionais. A solução possui interface amigável e intuitiva, contando com três módulos para os varejistas”.
Segundo Elói, “o módulo de checkout, que está disponível em versões desktop e mobile, permite operação de caixa completa em todos os lugares, empoderando os vendedores para atender os clientes do começo ao fim, além de entregar os dados das vendas na ponta de seus dedos. Já o módulo venda assistida – que também possui versões desktop e mobile – possibilita gestão de ponta a ponta dos processos de venda no piso da loja, permitindo mais qualidade no atendimento personalizado e interativo com o cliente, melhorando sua experiência de compra, aumentando sua satisfação e fidelização”
Por fim, conectado a uma grande tendência de autoatendimento do varejo na atualidade, o sistema também dispõe do módulo self-checkout, que permite maior autonomia do cliente, reduzindo pontos de atrito na jornada de compra, como filas, e ajudando no ganho de agilidade. “Além da redução de custos operacionais, o ‘Totvs Varejo PDV Omni’ também traz maior rentabilidade para o negócio, com ganho de eficiência na gestão dos PDVs, melhor performance e redução de erros e fraudes no momento da venda e captura automática de dados de transações, por meio de relatórios e dashboards em tempo real. O sistema está sendo lançado inicialmente integrado aos sistemas de ERP da Totvs das linhas Protheus e Winthor”, concluiu o diretor.
Com mais de 40 anos de história, a Tupan, varejista pernambucana de material de construção – e uma das maiores do Brasil, segundo o ranking Anamaco – implementou o “Totvs Varejo PDV Omni” em suas lojas de home center e já colhe bons frutos da solução. “A Tupan está sempre inovando e buscando soluções para melhorar cada vez mais a experiência de compra do cliente. É com este compromisso que investimos muito em tecnologia para trazer modernidade, conforto, agilidade e um atendimento diferenciado para todos. Recentemente, fizemos um investimento robusto na implantação de terminais de autoatendimento em nossas unidades, dando ao cliente mais uma opção na hora de pagar suas compras com muito mais tranquilidade e rapidez. Continuaremos sempre com bastante foco prospectando tecnologias que facilitem a vida do cliente e torne as lojas da Tupan uma referência quando se fala de experiência de compra”, afirmou Kildere Viana, diretor de vendas da Tupan.