Unibanco mudar a cara do site

Após uma pesquisa com clientes e não clientes usuários de Internet, o Unibanco lançou uma nova versão do seu site (www.unibanco.com). A ferramenta, que já está no ar, traz maior agilidade e facilidade de navegação para o usuário, além de um visual agradável e descontraído. O estudo, que teve como foco o comportamento dos internautas que acessam sites de instituições financeiras, mostrou que um dos itens mais apreciados pelos usuários de Internet é o sistema de pirâmide invertida. Trata-se do modelo no qual a home do site apresenta uma visão geral de todos os conteúdos, produtos e serviços disponíveis, oferecendo ao usuário a possibilidade de selecionar um assunto para se aprofundar.
“Com esta configuração, evitamos que o site do Unibanco se torne um labirinto para o usuário. Colocamos de forma clara e prática todos os itens disponíveis, possibilitando a chegada à informação desejada em no máximo três cliques”, afirma o diretor de Internet do Unibanco, Marcelo Tonhazolo.

Segundo ele, as transformações no perfil dos usuários nos últimos anos também contribuíram para as mudanças no site do banco. “A Internet, que no início era mais utilizada para lazer e entretenimento, se tornou uma ferramenta importante de trabalho e negócios. Hoje, os usuários buscam mais informação no menor período de tempo possível e este é um dos objetivos do site novo”, ressalta Tonhazolo.

A quantidade de usuários que utiliza a Internet para realizar consultas e transações financeiras cresce a cada dia. Nos últimos 12 meses, o Unibanco registrou aumento de 32% no total de acessos ao seu web site, número que atualmente gira em torno de 10 milhões ao mês. “Isto mostra que o brasileiro está perdendo o medo de utilizar a Internet, incorporando-a ao seu cotidiano”, explica o diretor do Unibanco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima