O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Caio Zamboni, CMO da UX Group

UX Group e Venuxx  se unem para incrementar experiência no last mile

Empresas estão estabelecendo conexão estratégica que eleva o nível de personalização na logística de entrega por meio de práticas que prometem ser inovadoras e sustentáveis

A UX Group, ecossistema de inovações em tecnologia, logística e sustentabilidade, anunciou uma nova conexão estratégica com a Venuxx, plataforma de logística personalizada que conecta especialistas em transporte a empresas do segmento B2B. “Essa cooperação visa, especialmente, aprimorar a experiência do cliente no last mile, uma das etapas mais importantes da logística, sob a perspectiva da experiência do cliente do e-commerce”, informou Caio Zamboni, CRO da UX Group. 

Segundo o executivo, “trata-se de uma sinergia que combina a expertise tecnológica da UX Group com as práticas inovadoras e sustentáveis da Venuxx. Com a conexão, a primeira  traz para seu ecossistema de soluções os diferenciais da plataforma, que são o alto nível de personalização e a alocação dedicada de tarefas, ao contrário de muitas empresas que alocam pedidos em nuvem para o motorista mais próximo”. 

Caio assegura que essa colaboração não só enriquece o portfólio da companhia, mas também fortalece a posição competitiva no mercado, garantindo um atendimento mais eficiente e inovador. “Especialmente após a pandemia, com a vasta gama de oportunidades e soluções disponíveis, o que realmente faz a diferença não é apenas o preço. Embora ele seja um fator importante, uma experiência positiva pode garantir a fidelidade do cliente. Cada interação, desde a navegação no site até a entrega do produto, contribui para a percepção da marca e a decisão de compra futura”. 

A UX Group enxerga na parceria com a Venuxx uma oportunidade de acelerar a implementação de novas tecnologias e práticas logísticas. A entrega de última milha, que representa 50% do custo total da cadeia de suprimentos, exige soluções eficientes e personalizadas para garantir uma experiência positiva ao cliente.

Inclusão de mulheres no mercado de trabalho

A conexão entre UX Group e Venuxx promete  proporcionar uma série de benefícios para os gestores de comércio eletrônico: implementação de tecnologias que permitem um alto nível de personalização na logística de entrega; aceleração da adoção de práticas inovadoras resultando em um atendimento mais eficiente; promoção de práticas sustentáveis, incluindo a neutralização de 100% do CO₂ emitido pela frota da Venuxx; e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, com uma rede de distribuição composta majoritariamente por profissionais do sexo feminino capacitadas.

“A ideia dessa conexão é que a Vennux agregue valor ao nosso ecossistema, aos nossos clientes, produtos e ao nosso time. Em contrapartida, iremos beneficiá-la com nosso know-how, expertise e tecnologias complementares. Vamos cada vez mais mostrar como nosso guarda-chuva pode ser atrativo para empresas do setor. Desta forma, viabilizaremos que os negócios cresçam juntos”, garante Zamboni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima