Varejo despreparado?

Enquanto 44% dos consumidores pesquisados ainda não estão satisfeitos com a disponibilidade por parte dos funcionários e com o serviço ao cliente, a satisfação geral melhorou na última década, quando o estudo teve sua primeira edição. É o que revela a décima edição da Pesquisa Global do Consumidor, estudo da Zebra Technologies que analisa a satisfação dos consumidores e as tendências tecnológicas no setor de varejo. Foram cerca de 7.500 consumidores da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio, ouvidos em setembro pelo parceiro de pesquisas online Qualtrics.
Ainda de acordo com o estudo, as crescentes expectativas dos consumidores continuam ultrapassando os investimentos em tecnologia do varejo, já que a maioria dos consumidores millenials percebe que estão melhor informados do que os funcionários da loja. Quando perguntados sobre informações para o consumidor, 53% dos consumidores millenials pensam estar melhor conectados do que os vendedores, em comparação com 32% dos consumidores da geração X e 15% dos consumidores boomers.
O estudo identificou ainda que os consumidores querem entregas mais rápidas, mas não estão dispostos a pagar por isso. As altas expectativas dos clientes em relação com as entregas estão mudando o panorama da indústria de varejo. Enquanto 66% dos consumidores quer a entrega no dia seguinte ou no mesmo dia e 37% prefere receber o mesmo dia ou em menos tempo, 27% não quer pagar por um envio a qualquer velocidade. Outro dado revelado pela pesquisa é sobre o uso de tablets nas lojas, que está melhorando a experiência do cliente. Mais da metade dos consumidores pesquisados acha que a tecnologia melhora a experiência de compra, sendo que 57% refere-se especificamente ao uso de tablets por funcionários das lojas.

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