Visa lança pagamento por aproximação em unidade da Estapar 

Solução tem o objetivo de eliminar filas em guichês de pagamento e está disponível a partir deste mês para portadores de credenciais Visa

A Visa, em parceria com o Bourbon Shopping, a Estapar e a WPS, anuncia a implementação de uma solução de pagamento por aproximação nos estacionamentos do Bourbon São Paulo, em Perdizes. A partir de outubro, portadores de credenciais Visa poderão pagar o estacionamento diretamente nas cancelas, sem a necessidade de passar por guichês de pagamento.

Para utilizar o serviço, basta aproximar o cartão na cancela de entrada do estacionamento. Na saída, o consumidor deve aproximar o cartão duas vezes: uma para conferir o valor do estacionamento e outra para confirmar o pagamento. “O Bourbon Shopping São Paulo se torna o primeiro shopping center do Brasil a adotar essa tecnologia, que busca facilitar o dia a dia dos consumidores de maneira simples e rápida, oferecendo maior conveniência e agilidade”, informou Julio Ramos, diretor executivo de inovação da Visa do Brasil.

A solução viabiliza o pagamento por aproximação com cartão de crédito, débito, pré-pago ou dispositivos com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC), como smartphones e smartwatches, em leitores de pagamento instalados em estacionamentos. A tecnologia, desenvolvida no LabGarage, hub de inovação da Visa do Brasil, é implementada por meio de uma atualização do módulo leitor e inserção de chip de segurança, o mesmo utilizado em outros segmentos de mobilidade urbana, como catracas de metrô, por exemplo.

De acordo com Julio, “o LabGarage da Visa é referência global no desenvolvimento de inovações que oferecem conveniência e segurança para pagamentos em mobilidade urbana. Muitas das soluções inéditas desenvolvidas por aqui são exportadas para outros lugares do mundo. Estamos muito felizes em implementar essa tecnologia pioneira no Bourbon São Paulo”. O lançamento será acompanhado por uma campanha educativa nas dependências do Bourbon Shopping São Paulo, para informar o público sobre a novidade. A campanha incluirá conteúdos nos paineis informativos do estacionamento, nas cancelas e nos elevadores, além da distribuição de panfletos e comunicação nas redes sociais e no site do shopping.

“Estamos confiantes de que esse lançamento não só trará mais comodidade e segurança, mas também um avanço significativo na experiência dos nossos clientes, proporcionando uma jornada mais rápida e eficiente. Cada vez mais impulsionaremos os pagamentos digitais em busca de atender as necessidades e expectativas de nossos usuários”, ressaltou Emílio Sanches, CEO da Estapar.

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