A força do SMS

Foi-se o tempo em que o telefone era o único canal de relacionamento entre empresas e clientes. Agora, as possibilidades são muitas e os clientes podem decidir como vão se comunicar com as empresas. E a maioria (91%) mostra preferência por canais digitais. É o que revela estudo da PG Mais Resultado. Entre os 3.960 clientes questionados sobre qual canal de contato preferiam para cobranças, a grande maioria, 65%, optou pelo envio de SMS. Em segundo lugar ficou o e-mail, com 21%, seguido pelo contato telefônico (9%) e chat (5%).
“O uso de múltiplos canais para atendimento ao cliente continua a crescer, principalmente com as redes sociais, plataformas online, chat e aplicativos. Por isso, entender qual canal de contato cada cliente prefere, ajuda as empresas a desenvolverem estratégias assertivas de marketing e cobrança, aprimorando a tomada de decisão com base na escolha de cada consumidor”, comenta Augusto Mello, diretor da PG Mais Resultado. A pesquisa também demonstrou a efetividade de cada canal. Os clientes que responderam preferir o e-mail, por exemplo, em seguida receberam um SMS solicitando que informassem o endereço e 56% dos clientes retornaram com um e-mail válido.

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