Agora é a vez da tecnologia

O mercado de crédito e cobrança vem passando por diversas transformações ao longo dos anos. Uma das principais é o surgimento de novas tecnologias aplicadas para gerir tanto o processo de crédito, quanto para a ação de cobrança dos devedores, como afirma Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP. “As facilidades de multicanalidade com várias formas de comunicação e interatividade constante entre empresas e consumidores também se mostra um enorme diferencial”, comenta.
Segundo Ariane, recuperar crédito de alguém é, acima de tudo, um resgate da possibilidade de ter, ser e fazer e, por isso, considera o Prêmio Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014 um reconhecimento do investimento das pessoas para essa indústria tão importante, além de ter o seu trabalho reconhecido. “O prêmio é uma oportunidade de encontrar com pessoas que diariamente travamos relacionamento pautado no respeito, na transparência, na ajuda mútua e principalmente no desafio de entregar inovações e soluções que ajudem de fato essa importante indústria”, afirma.
A executiva se mostra ainda bastante satisfeita por ser uma das indicadas ao prêmio e ressalta que, além de uma oportunidade de representar a empresa na qual atua, pode enxergar com bons olhos toda a dedicação que teve ao longo da carreira. “O fato de ter sido indicada já é motivo de satisfação, principalmente em um mercado extremamente disputado. Representar a Total IP e ao mesmo tempo olhar para a minha carreira e ver que toda a dedicação pode ser premiada, é de fato motivo de muito orgulho. O mais bacana desse Prêmio é saber que os votos são dados livremente pelo site da ClienteSA por pessoas que me conhecem e que eu tive a oportunidade de gerar alguma solução ou atender uma expectativa. Espero que a lembrança positiva seja transformada em votos”, celebra.
Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de crédito e cobrança.

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Agora é a vez da tecnologia!

O 4º Fórum de Inovação Instituto Geoc, que aconteceu na última terça-feira no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, teve como foco principal a tecnologia. Nos vários cases expostos durante o evento, foram apresentadas as mais diversas ferramentas inovadoras que já estão sendo utilizadas e podem ser aderidas pelas empresas, principalmente, do segmento de cobrança.
As principais novidades apresentadas nos cases, traziam o uso essencial e presente das redes sociais, ferramentas CRM e ERP, SMS interativo e marketing e, principalmente, da importância de inovar no processo de comunicação com os clientes na hora de realizar uma negociação. Além disso, foi discutido também a necessidade da mudança do comportamento do cobrador, que hoje é mais um negociador o qual deve entender melhor as dificuldades do cliente.
Para Egleberto Hernandes Blanco, presidente do Instituto do Geoc, o evento é uma oportunidade de empresas associadas e Instituto saírem “de quatro paredes” e apresentarem aquilo que já está em prática. “O objetivo do Fórum de Inovação é mostrar o que a gente tem de melhor de ferramenta dentro do mercado, falar da tecnologia, da informação e falar dessa inovação que nossos parceiros buscam constantemente”, afirma.

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