Aspect e Ahead-UC completam 5 anos de parceria

A Aspect e a Ahead-UC, canal de vendas de soluções para contact centers, comemoram a parceria de cinco anos na oferta de soluções para o setor de cobrança, e também a consolidaçãode ambas as marcas no Brasil. No mercado desde 2010, a Ahead UC nasceu como uma revenda exclusiva de comercialização dos produtos da Aspect com o objetivo de alavancar os negócios e expandir a presença da companhia no país com as soluções para contact center. Desde então, os esforços se voltaram para o mercado de cobranças, ainda pouco explorado e com bastante potencial de crescimento. Hoje, cinco anos depois do início desta parceria, ambas as companhias comemoram os índices de crescimento e o sucesso das ferramentas e serviços Aspect com os diversos clientes.
Um exemplo é a RR Cobranças, empresa brasileira de cobrança, que cresceu só no último ano 115,3% em faturamento e deu um salto de 100 PAs a atuais 1.370 PAs, desde a implementação dos primeiros serviços, e da plataforma Aspect nos contact centers da empresa, em 2011. A Cobex também obteve sucesso na utilização dos serviços e produtos da Aspect por meio da Ahead-UC.
Já a Zanc, empresa com cerca de 2.000 PAs, nos primeiros dois meses de teste obteve um retorno muito maior do que o esperado: 40 agentes que utilizaram softwares da Aspect produziram mais do que 80 agentes que utilizaram softwares da concorrência no mesmo período de tempo, o que resultou em ampliação de contrato e satisfação do cliente. “Quando implantamos a ferramenta, tínhamos uma expectativa de redução das chamadas improdutivas, uma vez que não trabalhávamos com classificação”, explica João Cecílio, superintendente da Zanc. No entanto, as expectativas foram superadas e o resultado foi surpreendente. “Desde o momento em que foi homologada a plataforma, conseguimos um aumento de 40% na produtividade da equipe, o que consequentemente elevou nossos resultados imediatamente com aquele cliente na mesma proporção”, declara. O executivo ainda diz que em uma outra equipe na qual o software da Aspect rodou em paralelo, a Zanc conseguiu obter o mesmo resultado com 30% a menos de capacity alocado, ou seja, agentes trabalhando.
Segundo Cleber Riccomi, diretor de vendas da Ahead-UC, a empresa é hoje um canal Aspect que tem profissionais treinados para acompanhar a operação do cliente e oferece consultoria para ensinar como utilizar a plataforma, e também como otimizar a potência da máquina, melhorar processos internos e extrair melhores resultados. “Quando vendemos e instalamos uma plataforma para contact center, principalmente a solução da Aspect, entregamos o que há de melhor no mercado para o cliente, um instrumento de altíssima performance para os negócios. E por ser uma plataforma extremamente versátil, poderosa, exige um comando também criterioso”, acrescenta.
“Os últimos cinco anos de parceria trouxeram ótimos resultados para ambas as empresas e comprovam que o caminho traçado, apesar de constantemente em construção, está na direção certa. Aspect e Ahead-UC estão confiantes que os próximos cinco anos serão ainda mais bem sucedidos”, finaliza Laurent Delache, Vice-presidente da Aspect para o Brasil e atual responsável pela América Latina.

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