Ao perceber que as ferramentas utilizadas já não atendiam mais as necessidades, a empresa de cobrança e contact center Senarc buscou na CallFlex, desenvolvedora de sistemas para contact centers, uma solução que atendesse a demanda da empresa. A empresa adotou o CallFlex Manager, discador adaptativo que, aliado ao robô E.A.R.S, Sistema de Reconhecimento de Áudio Aprimorado, aumenta o tempo falado dos operadores, sem onerar a conta telefônica e entregando apenas atendimentos humanos para a operação, isso porque antes de transferir uma chamada para o atendimento, elimina as ligações que contenham mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim, etc. Ele também permite acesso remoto às ligações, agilizando possíveis correções e novos planejamentos.
Com a solução, o Senarc aumentou, em média, a rentabilidade da carteira, nas operações de cobrança, junto com a sua inteligência estratégica, em torno de 25%. “Quando nossos outros fornecedores passaram a não suprir mais nossa demanda, decidimos apostar na ferramenta da CallFlex como solução exclusiva na nossa operação. Assim, aumentamos o ‘alô target’ nas PAs. Conseguimos maior controle nos custos com a telefonia e ganho na escala nas operações”, explica Mauricio Lambstain, diretor comercial do Senarc.