A Coface Brasil, empresa de seguro de crédito, promoveu um encontro com jornalistas de revistas segmentadas, na sede da Coface, em São Paulo. A seguradora apresentou o posicionamento e as diretrizes de comunicação diante das publicações segmentadas do mercado de seguros. “Estas mídias são importantes canais de interlocução da seguradora com os corretores. Profissionais estes que ocupam um papel fundamental e estratégico nos negócios da Coface, fazendo a mediação entre a seguradora e as empresas”, afirma Fernando Blanco, presidente da Coface Brasil.
No encontro, o presidente da seguradora e o diretor comercial, Daniel Nobre, falaram também sobre o atual cenário da crise econômica mundial e perspectivas do mercado de seguro de crédito doméstico e exportação. A Coface, multinacional francesa que pertence ao banco Natixis, detém 500 bilhões de euros em risco de crédito e conta com uma carteira de 130 mil clientes, entre elas 45% das 500 maiores empresas globais. Além de seguro de crédito, a Coface oferece serviços de informações financeiras, ratings corporativos, análise risco país para transações comerciais, serviços de gestão de recebíveis (cobrança: doméstico e internacional) e financiamento de recebíveis.