A Crivo acaba de anunciar o lançamento de três módulos adicionais ao seu sistema de decisão de crédito e risco, posicionando-se como fornecedora de tecnologias para atender toda a esteira de crédito. Até então, o software homônimo da companhia atendia especificamente a etapa de decisão.
Chamados de Front, Broker e Workflow os novos módulos agregam ao Crivo outras funções da esteira de crédito. Para o cliente a principal vantagem é ter acesso a um processo único, integrado e ágil. “Os novos módulos tornam nossa solução mais flexível, abrangente e nos colocam em um novo patamar entre os fornecedores de tecnologia para o mercado de crédito e risco”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.
O Front é a interface de entrada dos dados cadastrais diretamente no Crivo para que o usuário possa iniciar e interagir com os fluxos de crédito e risco. “Flexibilidade e autonomia foram as palavras de ordem no desenvolvimento do Front. Queríamos um módulo configurável pelo usuário, assim ele poderia criar e editar suas próprias telas, sem depender de programação. Foi o que fizemos”, explica Daniel Polistchuck, diretor de desenvolvimento da Crivo
O Broker é um componente de orquestração de diversos sistemas tecnológicos envolvidos na esteira de crédito, como o próprio motor de decisão da empresa, no caso o Crivo, e outros softwares como CRM e BI e a mesa de análise manual. Já o Workflow ou sistema de fila de análise manual possibilita a interação entre os fluxos automatizados por sistemas e os manuais executados por pessoas. Este módulo é responsável por filtrar, classificar e agrupar as informações e distribuir os pedidos em filas de acordo com critérios específicos e alçadas.
Del Claro considera o lançamento um passo importante na história da empresa. “A Crivo é uma empresa de vanguarda desde o princípio, sempre investiu pesado em tecnologia de ponta e se manteve atenta às necessidades do mercado”, ressalta.
Em 2000, quando abriu as portas aproveitando o cenário de incentivo ao crédito no País, a Crivo desenvolveu um software com tecnologia de ponta para decisão de crédito. Em 2009, madura e bem posicionada, lançou uma área de serviços de consultoria e modelagem estatística. “Em 2011, a Crivo passa a atender toda a esteira de crédito de seus clientes com soluções desenvolvidas num cenário de cultura de inovação tecnológica e conhecimento de mercado já bastante arraigado”, finaliza Del Claro.