A Energisa iniciou este mês uma campanha nacional de negociação de débitos a fim de reduzir os índices de inadimplência entre os clientes. A iniciativa mobiliza todas as nove concessionárias do Grupo em todo o Brasil e a expectativa é atender cerca de 84 mil clientes em todas as unidades.
Com fatores externos como, por exemplo, a crise econômica, o indicador de inadimplência entre consumidores subiu. “Essa é uma grande oportunidade para os clientes que estão inadimplentes regularizarem seus débitos. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia”, avalia Cleyson diretor Comercial Corporativo do Grupo Energisa.
Até o final do ano, consumidores de baixa tensão (127, 220, 380 ou 440 Volts) atendidos pelo Grupo em suas áreas de concessão (Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná), que estejam em atraso de duas ou mais contas de energia, poderão quitar seus débitos com condições especiais de negociação, como isenção de juros ou parcelamento.
Entre as condições especiais de negociação, a Energisa oferece isenção de juros, multa e correção para pagamento à vista; ou isenção de juros e correção, além de pagamento de multa de 2%, para pagamento parcelado em três meses, sendo primeira parcela à vista. Se preferir, o consumidor pode optar por pagamentos divididos em 6 meses, com entrada à vista, mas sem isenção de juros, multa ou correção até a data da repactuação, e parcelamento com juros de 0,5% ao mês. Para pagamento parcelado em 12 meses, com a primeira parcela à vista, também não há isenção de juros, multa ou correção até a data da repactuação, e os juros são de 1% ao mês.
As negociações poderão ser feitas até o dia 29 de dezembro de 2017, por meio do link energisa.com.br. Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir a uma das agências de atendimento da Energisa em todas as concessões. Os consumidores também podem entrar em contato para mais informações pelo Facebook, Twitter, agências e call center de cada unidade.