Os integrantes do LatinCob, entidade que congrega empresas de cobrança da América Latina, estarão reunidos no Brasil, em novembro, para discutirem os caminhos da economia na região, durante o XI Encontro Anual LatinCob. A agenda de atividades começa com a palestra “Perspectivas econômicas na América Latina e suas consequências para a indústria de faturamento”, promovida pelo Instituto Geoc, no dia 9 de novembro, na sede da instituição. O bate-papo será conduzido por Chris Principe, consultor e um dos grandes nomes mundiais em transações bancárias, com foco no desenvolvimento e vendas de produtos nas áreas de financiamentos, gestão de caixa, risco, pagamentos, câmbio e processo de abertura de contas.
O instituto vai promover ainda uma visita dos executivos à empresa TransUnion Brasil – formada pela união entre a norte-americana TransUnion, a Crivo e a ZipCode. “Promover esta integração entre nomes tão importantes da indústria de cobrança da América Latina é uma honra. Este intercâmbio anual é fundamental para que todos possam conhecer melhor a dinâmica de trabalho e as tecnologias oferecidas nos países vizinhos. E o Brasil é uma referência importante, mesmo em um momento não tão próspero como o atual. As melhores práticas são nosso foco sempre, mesmo na adversidade”, afirma o diretor executivo do Instituto Geoc, Célio Lopes.
Nos dias 10 e 11 de novembro, os integrantes do LatinCob vão participar ainda, em São Paulo, de um congresso, sendo que a assembleia LatinCob vai acontecer no dia 11 de novembro.