Jovens conscientes

A atual geração de jovens está mais preocupada com o futuro e com a aquisição de bens para assegurar seu padrão de vida. Nesse sentido, o consórcio tem sido um aliado para os que querem conquistar sua primeira casa ou primeiro carro. Com tempo para planejar, essa modalidade acaba sendo mais vantajosa do que outras. Inclusive, esse é um dos diferenciais desse público, segundo Cleber Sanguanini, gerente comercial da Racon Consórcios. “O fato de não ter, necessariamente, uma demanda de aquisição imediata, podendo programar a aquisição pelo consórcio, lhe proporciona uma melhor organização das finanças e economia diante de outras formas de financiamento”, pontua.
Hoje, 10% dos clientes de consórcios imobiliários da Racon têm até 29 anos, com os de veículos esse número sobe para 26%. Isso mostra que esse público tem mostrado interesse em se tornar mais consciente na forma como gastam seu dinheiro e em planejar aquisições. Assim, o consórcio também pode ajudar o jovem a criar disciplina financeira para alcançar os seus objetivos. Além dessas, Sanguanini lista ainda outra vantagens, como “possibilidade de parcelar 100% do valor do bem e da flexibilidade no prazo e no valor das parcelas mensais, de modo que o investimento caiba no orçamento. Esse conjunto de fatores faz do consórcio atrativo aos jovens”.
No entanto, esse cenário faz surgir também alguns desafios. Com o interesse desses jovens aumentando, o mercado de consórcios precisa se adaptar às novas formas de se comunicar com o cliente, que está cada vez mais acostumado as novas tecnologias. “Nós buscamos essa aproximação com o público jovem nos comunicando pela internet, que sabemos ser o principal canal de acesso à informação”, disse o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima