A Malta Assessoria de Cobrança, empresa com 12 anos de atuação no mercado de recuperação de crédito, anunciou uma série de novidades para os próximos meses. Entre elas, a empresa, com sede em Cuiabá, prepara a mudança das operações para um prédio próprio. “Era um sonho antigo, montarmos uma sede própria”, conta Dilton Malta, diretor executivo da Malta.
De acordo com o executivo, o projeto vai além da instalação da estrutura operacional. “Temos um projeto, para um futuro breve, que envolve a criação de uma estrutura onde o funcionário poderá contar com um espaço (creche) onde deixará seus filhos enquanto trabalha. E mais, temos o objetivo de estruturar cursos de informática, telemarketing, de controle financeiro entre outros, desempenhando um papel social e instrutivo”, explica.
A nova sede fica no bairro CPA, maior de Cuiabá com uma população de mais de 80 mil habitantes. “Teremos um privilégio imenso, pois nossos funcionários praticamente não dependerão de transportes coletivos para chegar até a empresa”, reforça Dilton. O prédio conta com uma área de 3.000 m2 e contará com 650 posições de atendimento, o mesmo encontra-se em reforma e a previsão da empresa é iniciar 2010 no novo endereço.
Outra novidade anunciada é a diversificação do ramo de atividade. “A Malta nasceu como uma empresa de cobrança, mas novas demandas surgiram e fizeram com que diversificássemos nosso ramo de atuação. Hoje já atuamos em operações de televendas, oferecemos software de cobrança, vendemos treinamentos de técnicas de negociações e nosso próximo passo é oferecermos serviços de atendimento a clientes (SAC), relacionamento e fidelização”, afirma Eduardo Tambellini, diretor de operações e novos negócios da Malta.
O executivo comenta ainda sobre a expansão das operações da Malta para São Paulo. “Temos uma ótima história em Cuiabá, mas sabemos das dificuldades geográficas. Com nossos excelentes resultados já vencemos muitas barreiras, porém a distância dos grandes centros muitas vezes dificulta o crescimento. Agora, estamos prontos para montar essa primeira operação em nossa nova sede na capital paulista. Procuramos muito, e achamos a Barra Funda, um lugar ideal onde já se encontram muitos contac centers”, comenta Tambellini.